A AMD está investindo na melhoria da experiência de implantação de sua pilha de drivers gráficos para o Linux, incluindo o ROCm, através do recrutamento de engenheiros especializados.
Essa iniciativa visa expandir o suporte para as distribuições Linux além das principais distribuições empresariais, como o Ubuntu LTS, SUSE Enterprise Linux e Red Hat Enterprise Linux. Atualmente, os binários ROCm pré-construídos e o pacote "Radeon Software for Linux" são direcionados principalmente para essas distribuições empresariais, deixando de fora usuários de outras distribuições e versões específicas.
Alguns usuários e empacotadores recorrem ao reempacotamento dos drivers para as suas próprias distribuições, enquanto outros, como Fedora e Debian, também empacotam o ROCm por conta própria.
A falta de um pacote de driver gráfico universal da AMD tem sido um obstáculo para aqueles que desejam utilizar a computação ROCm em ambientes Linux não empresariais. No entanto, a AMD está respondendo a essas demandas ao buscar engenheiros para trabalhar no desenvolvimento do "AMD Unified Linux Driver".
Essas contratações visam aprimorar o ecossistema de construção, empacotamento e instalação do driver gráfico AMD para Linux. O objetivo é facilitar a implantação da experiência do driver gráfico AMD em diversas distribuições, reduzindo as barreiras de implantação para o suporte do ROCm em ambientes Linux não empresariais.
Com essas mudanças e investimentos, espera-se que a AMD ofereça um suporte mais amplo e robusto para seus drivers gráficos em diferentes distribuições Linux, proporcionando uma experiência mais consistente e acessível para os usuários. Confira a listagem de empregos.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário