O sistema operacional Redox OS, escrito em Rust, lançou seu relatório de status mensal de maio, destacando diversas melhorias neste sistema operacional de código aberto original.
Nos últimos meses, o Redox OS viu a migração de alguns aplicativos COSMIC como parte do ambiente de desktop COSMIC. Desenvolvido em Rust pela System76 para o Pop!_OS, este ambiente de desktop está sendo progressivamente integrado ao Redox OS.
O uso comum de Rust e o trabalho de Jeremy Soller, desenvolvedor líder do Redox, também empregado pela System76 e contribuindo para o COSMIC, são evidentes. Durante maio, houve um aumento no trabalho de integração do COSMIC ao Redox.
O gerenciador de arquivos COSMIC Files, o editor de texto COSMIC Editor e o COSMIC Terminal agora fazem parte permanente da área de trabalho Redox. Esses aplicativos COSMIC substituem as versões anteriores mantidas pela Redox. Embora ainda existam alguns bugs ao sair dos aplicativos, eles estão funcionando perfeitamente e proporcionam uma experiência de usuário excelente.
Durante o mês de maio, o conjunto de ferramentas Rust do Redox OS foi atualizado, incluindo a presença dos drivers gráficos Mesa 24.0.8. Além disso, houve progresso significativo no sistema operacional Redox auto-hospedado, juntamente com outras melhorias não especificadas. Para obter mais detalhes sobre o trabalho realizado no Redox OS em maio, consulte o relatório mensal completo.
O Redox OS continua a progredir e a se fortalecer como uma alternativa viável no mundo dos sistemas operacionais de código aberto. Com a integração de aplicativos COSMIC e outras melhorias, o futuro parece promissor para este projeto inovador escrito em Rust.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário