FERRAMENTAS LINUX: Godot 4.3 Beta 1: Novidades Empolgantes para o Desenvolvedores de Jogos

sábado, 1 de junho de 2024

Godot 4.3 Beta 1: Novidades Empolgantes para o Desenvolvedores de Jogos

 


A Engine de jogo de código aberto Godot alcançou o marco do Beta 1 da versão 4.3 com algumas conquistas empolgantes.

Para os jogadores do Linux, finalmente há suporte nativo ao Wayland! O Godot 4.3 traz suporte ao Wayland totalmente pronto para uso - 10 anos após o suporte ser inicialmente solicitado. 

Este trabalho exigiu muito esforço, mas todas as melhorias arquiteturais estão agora no lugar, incluindo suporte ao driver OpenGL ES em dispositivos desktop. O Godot pode ser usado com o "--display-driver wayland" a partir do Godot 4.3 para este suporte ao Wayland, e o Editor do Godot também pode ser configurado para usar o Wayland através de suas configurações.






Enquanto isso, para os jogadores do Windows, o motor de jogo Godot 4.3 oferece uma opção de back-end Direct3D 12 para aqueles que preferem D3D12 em vez de Vulkan ou OpenGL.

O Godot 4.3 também traz uma "grande melhoria" na estabilidade de pixel para jogos de arte em pixel, várias melhorias no Editor do Godot e múltiplas melhorias de renderização.




Para mais detalhes sobre o lançamento do Godot 4.3 Beta 1, incluindo downloads e outras informações, visite o anúncio em GodotEngine.org.



Com o Godot 4.3 Beta 1, os desenvolvedores de jogos têm à disposição uma série de novas funcionalidades e melhorias significativas. O suporte nativo ao Wayland para usuários do Linux e a opção de back-end Direct3D 12 para os usuários do Windows ampliam as possibilidades de desenvolvimento de jogos com o Godot. 

Além disso, as melhorias na estabilidade de pixel e no Editor do Godot proporcionam uma experiência de desenvolvimento ainda mais suave e eficiente.




Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário