O Google é amplamente reconhecido por suas numerosas contribuições para os compiladores de código aberto, especialmente através de vários esforços de higienização ao longo dos anos.
O mais novo projeto que a empresa tornou de código aberto nesta área é o GWPSan, uma estrutura de desinfetante baseada em amostragem.
De acordo com o README do projeto, o GWPSan é descrito como:
" O GWPSan é uma estrutura para instrumentação binária dinâmica baseada em amostragem de baixo overhead, projetada para implementar vários detectores de bugs (também chamados de 'sanitizadores') adequados para uso em produção. GWPSan não modifica o código executado, mas em vez disso realiza análise dinâmica de manipuladores de sinal."
Esta nova estrutura de sanitizador baseada em amostragem é separada do GWP-ASan e serve como uma alternativa de menor sobrecarga ao AddressSanitizer (ASAN) do LLVM. GWPSan depende do sistema de compilação Bazel, oferece suporte a vários sinalizadores ajustáveis com comportamento padrão desativado e está sob uma licença Apache.
Atualmente, o GWPSan fornece ferramentas para:
- Detector de Uso Após Retorno (UAR)
- Detector de Corrida de Dados (TSan)
- Detector de Uso de Memória Não Inicializada (LMSan)
Aqueles que desejam aprender mais sobre a estrutura de sanitização GWPSan do Google podem obter mais informações através do repositório no GitHub.
Com o lançamento do GWPSan, o Google continua a inovar e contribuir significativamente para a comunidade de código aberto, oferecendo ferramentas avançadas para a detecção de bugs com baixa sobrecarga, projetadas para ambientes de produção.
Fonte
Até a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário