Recentemente, o driver open-source Intel ANV Vulkan tem visto melhorias significativas no manuseio do driver Zink OpenGL-on-Vulkan.
O engenheiro de driver da Intel, Paulo Zanoni, implementou na segunda-feira um conjunto de correções e melhorias no suporte sparse do driver Vulkan ANV.
Zanoni comentou: "Agora que finalmente integramos o suporte ao MSAA, aqui estão alguns patches que irão avançar o progresso de algumas falhas do Zink e também arredondar algumas arestas."
Progressos nos Testes do Zink
Se você combinar esta série com o !29197, verá alguns subtestes dos testes do Zink começarem a passar. Esse outro pedido de mesclagem mencionado é uma mudança aberta pelo desenvolvedor líder do Zink, Mike Blumenkrantz, como uma forma de desabilitar a funcionalidade 2D_VIEW_COMPATIBLE+sparse.
Isso "corrige muitas coisas na Intel" para melhorar essa implementação da API OpenGL construída sobre a API Vulkan.
Futuro do Driver ANV da Intel
Pelo menos para as correções e melhorias esparsas do driver ANV da Intel, esse trabalho já foi mesclado. É bom ver o progresso e a atividade do Zink acontecendo no driver Vulkan Linux da Intel, além de todas as mudanças da AMD e NVIDIA no passado.
A Intel, por enquanto, continua mantendo seu driver Iris Gallium3D para suporte OpenGL em novo hardware, mas eventualmente chegará um momento em que os fornecedores de hardware começarão a focar apenas no suporte a drivers de hardware Vulkan e dependerão de soluções como o Zink para suporte ao OpenGL legado.
Expectativas para o Lançamento do Mesa 24.2
Esperamos que até o lançamento do Mesa 24.2 em agosto haja um suporte agradável do driver ANV da Intel para o Zink. Essas melhorias prometem um futuro mais integrado e eficiente para os usuários que dependem das tecnologias Intel e Vulkan para suas necessidades gráficas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário