John Ogness, da Linutronix, enviou hoje a segunda iteração de seus patches para o suporte de impressão segmentada para printk() e uma reestruturação relacionada desse código, etapa necessária antes que os patches do kernel de tempo real (RT) possam finalmente ser integrados ao código principal.
Esse suporte de impressão segmentada / consoles atômicos como parte dos consoles não bloqueantes tem sido o último grande obstáculo antes que os patches do kernel de tempo real possam finalmente ser integrados ao código principal. No entanto, essas mudanças de código no printk têm sido lentas para serem concluídas e desbloquearem a integração do RT.
Ogness explicou na série de patches v2 :
"Esta é a v2 de uma série para implementar a impressão segmentada no console, bem como algumas outras peças menores (como suporte a proc e sysfs). Esta série é apenas um subconjunto da série v1 original. Em particular, esta série representa os patches 11, 12, 15 da série v1. Para obter informações sobre a motivação dos consoles nbcon, leia a carta de apresentação da série v1.
Esta série fornece as peças restantes da reestruturação do printk. Todos os outros componentes já estão integrados ou estão atualmente no linux-next. Em particular, esta série faz:
- Implementa threads de impressão dedicadas por console nbcon.
- Implementa o argumento de inicialização "threadprintk" para forçar a segmentação de consoles legados.
- Implementa suporte nbcon para arquivos relacionados a console proc e sysfs.
- Fornece uma nova função auxiliar nbcon_reacquire() para permitir que drivers de consoles nbcon recuperem a propriedade.
- Observe que esta série não fornece um driver de console nbcon. Isso virá em uma série de acompanhamento."
Com os outros patches no linux-next, eles têm boas chances
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário