FERRAMENTAS LINUX: Oracle continua a melhorar o suporte ao kernel do Linux 4.10 em novas versões do VirtualBox.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Oracle continua a melhorar o suporte ao kernel do Linux 4.10 em novas versões do VirtualBox.






VirtualBox 5.1.14 e 5.0.32 versão estável estão fora agora.



A Oracle hoje, 17 de janeiro de 2017, anunciou o lançamento do VirtualBox 5.1.14 e 5.0.32, os sétimo e décimo sexto atualizações de manutenção à série estável VirtualBox 5.1 e VirtualBox 5.0, respectivamente.

Tanto o VirtualBox 5.1.14 como o VirtualBox 5.0.32 são versões de correção de bugs que apenas acrescentam várias melhorias ao gerenciador de máquinas virtuais, interface gráfica de usuário, processo VBoxSVC, suporte OVF e NVMe, bem como mudanças específicas da plataforma, como melhor suporte para o próximo Linux 4.10 do kernel para hosts Linux.

As adições Linux foram melhoradas tanto em ambas as versões do VirtualBox, corrigindo um erro de protocolo que ocorreu durante certas operações em pastas compartilhadas e parece que a série VirtualBox 5.0 agora compila contra os kernels Linux 4.9 e Linux 2.6.28 para os dois hosts Linux E convidados.

A série VirtualBox 5.1, que é o "big brother", obtém os recursos mais avançados e o Oracle adicionou uma verificação de sanidade ao comando "vboxmanage modifymedium --resize", impedindo que os usuários redimensionem suas unidades de disco de 1GB para 1PB. Além disso, a nova versão permite a clonagem de instantâneos quando a máquina virtual está em execução.

E / S assíncronas desativadas automaticamente para kernels Linux 2.6.18

Para os hosts Linux, o VirtualBox 5.0.32 desabilita automaticamente a E / S assíncrona em sistemas operacionais que executam um kernel do ramo 2.6.18 do Linux porque a alta carga de E / S poderia ter acionado "kernel oopses" nessas séries do kernel se o recurso fosse habilitado por padrão.

Nós mencionamos acima que estas novas versões de manutenção do VirtualBox melhoram o suporte NVM Express (NVMe), e parece que o VirtualBox 5.1.14 oferece uma melhor compatibilidade com o Storage Performance Development Kit (SPDK), um conjunto de bibliotecas e ferramentas destinadas a desenvolvedores que querem Escrever aplicativos de armazenamento escaláveis, de alto desempenho e de modo de usuário.

Outros aprimoramentos implementados no VirtualBox 5.1.14 incluem melhor emulação de várias instruções para convidados de 64 bits em hosts de 32 bits, manipulação adequada de determinados MSRs para convidados de 64 bits em processadores envelhecidos que não possuem suporte VT-x para bitmap MSR , Bem como uma falha GUI que ocorreu para os usuários com algumas configurações de vários monitores.

Por outro lado, o Oracle soluciona um problema com o controlador SCSI LsiLogic que poderia levar à perda de solicitações com convidados do sistema multiprocessador simétrico (SMP) e melhora a importação de appliances OVF manipulando corretamente as configurações padrão. Baixe o VirtualBox 5.1.14 e 5.0.32 para GNU / Linux , MacOS e Microsoft Windows .


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário