FERRAMENTAS LINUX: A Pilha de gráficos Mesa 17.2 foi lançada, trazendo muitas melhorias para os Gamers Linux

terça-feira, 5 de setembro de 2017

A Pilha de gráficos Mesa 17.2 foi lançada, trazendo muitas melhorias para os Gamers Linux







Chega em breve a uma distro GNU / Linux perto de você



O Emil Velikov da Collabora tem o prazer de anunciar o lançamento e a disponibilidade geral da pilha de gráficos Mesa 17.2 para sistemas operacionais GNU / Linux, que é uma versão importante que adiciona muitas melhorias.

O Mesa 17.2 está em desenvolvimento há várias semanas, durante o qual recebeu apenas seis instantâneos do Candidato de lançamento (RC), que implementaram todos os brindes que muitos usuários de Linux poderão em breve aproveitar em seus computadores pessoais, especialmente se eles são jogadores.

"O lançamento é composto por 3300 compromissos de cerca de 130 desenvolvedores", disse Emil Velikov. "Característica sábia, esta versão se concentra principalmente nas melhorias no driver de hardware, embora os caminhos de códigos comuns também tenham visto algum amor. Por exemplo, os rastreadores de estado XvMC e OMX agora funcionam com o DRI3, o EGL oferece suporte para modificadores".

Destaques do Mesa 17.2

Os destaques da pilha de gráficos da Mesa 17.2 incluem melhorias de desempenho para os drivers Intel ANV e AMD RADV Vulkan, a implementação da API OpenGL 4.5, embora alguns drivers incluídos não suportem todos os seus recursos, além de aprimoramentos para o RadeonSI e drivers Nouveau.

Numerosos erros foram abordados na série Mesa 17.2, melhorando o suporte para muitos jogos populares. Entre estes, podemos citar Europa Universalis IV, The Witcher 2: Assassins of Kings, DOOM 2016 (Wine), Total War: Warhammer e Serious Sam Fusion. Os aplicativos Google Earth e Chromium também receberam melhorias, bem como o servidor de exibição Wayland.

Semelhante aos novos ramos do kernel do Linux, os novos lançamentos importantes da Mesa são considerados versões de desenvolvimento, o que significa que os integradores de sistema operacional e os usuários finais devem aguardar até a primeira atualização de manutenção, neste caso Mesa 17.2.1, sair antes de tentar instalar a Mesa 17.2 em seus PCs.

Mas, se você não se importar, você pode baixar o tarball fonte Mesa 17.2.0 agora e compilá-lo em sua distribuição GNU / Linux favorita. Muitos sistemas operacionais Linux populares em breve implementarão a pilha de gráficos Mesa 17.2 em seus depósitos e o Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) será lançado no próximo mês com o Mesa 17.2.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário