FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu e os desenvolvedores do time GNOME estão para melhorar a sua transição do "Unity para o GNOME"

domingo, 17 de setembro de 2017

O Ubuntu e os desenvolvedores do time GNOME estão para melhorar a sua transição do "Unity para o GNOME"




O Ubuntu 17.10 será lançado com o GNOME 3.26 por padrão

O sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) está a poucas semanas de distância, e será enviado com o ambiente de desktop GNOME 3.26 lançado recentemente, por padrão, rodando no topo do servidor de exibição de Wayland da próxima geração.

Durante esta semana, os depósitos do Ubuntu 17.10 foram inundados com pacotes da GNOME 3.26 Stack, já que a equipe do Ubuntu Desktop conseguiu atualizar cada um dos aplicativos GNOME e componentes principais que serão pré-instalados com o próximo sistema operacional, que deverá ser lançado em 19 de outubro. , 2017.

Aqueles de vocês que usam a versão de desenvolvimento do Ubuntu 17.10 estão entre os primeiros usuários GNU / Linux a executar o ambiente de desktop GNOME 3.26 em seus computadores pessoais e desfrutar de seus novos recursos, mas os desenvolvedores do Ubuntu estão trabalhando com a comunidade do GNOME em documentação para facilitar sua Unidade para a transição do GNOME.

"Trabalhamos com a comunidade do GNOME em documentação para ajudar as pessoas a transição da Unity para o GNOME e rastreamos e corrigimos um GDM, mas que estava selecionando a sessão errada no login. Os patches estão a montante", disse Will Cooke, Ubuntu Desktop Director na Canonical, em seu relatório semanal .

O Ubuntu 17.10 será rebatado em breve no kernel do Linux 4.13


Outra novidade que vem com o sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) neste outono é a série de kernel Linux 4.13, recentemente lançada, que agora está pronta para implantação em sistemas estáveis , e parece que está em breve para o Ubuntu 17.10 também. Os pacotes do kernel Linux 4.13 já estão disponíveis para testar os reposes propostos.

Em duas semanas a partir de hoje, em 28 de setembro, qualquer pessoa poderá levar o Ubuntu 17.10 para uma unidade de teste em seus PCs, na medida em que a Canonical lançará o marco Final Beta, que também estará disponível para sabores opt-in como Kubuntu , Xubuntu , Lubuntu , Ubuntu MATE, Ubuntu Kylin, Ubuntu Studio ou Ubuntu Budgie.


Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário