FERRAMENTAS LINUX: O último DRM-Intel-Next Pull Request para o kernel Linux 4.17 declara que o Cannonlake está pronto para ir

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

O último DRM-Intel-Next Pull Request para o kernel Linux 4.17 declara que o Cannonlake está pronto para ir




Confira!!



O desenvolvedor da Intel Linux, Joonas Lahtinen, enviou o último pedido de tração DRM-Intel-Next de novo material para o DRM-Next que, por sua vez, irá aterrar durante o próximo ciclo do kernel Linux 4.17. 

Duas semanas atrás, foi a primeira atualização do DRM-Intel-Next para o kernel Linux 4.17, que incluía suporte Icelake inicial "Gen 11" e muitas correções de bugs. Hoje é o segundo lote de mudanças para o Linux 4.17, enquanto ainda haverá pelo menos um ou dois pedidos de tração mais esperados do novo material da característica DRM da Intel antes do próximo ciclo do kernel. 

O mais proeminente sobre o pedido de tração de hoje é que já não considera os gráficos do Cannonlake "Gen 10" para serem de alfa qualidade. Com o código do Direct Rendering Manager do Linux 4.17, os desenvolvedores da Intel consideram que o suporte a gráficos Cannonlake está em boa forma suficiente para que o indicador i915.alpha_support = 1 não seja mais necessário. O teste de Cannonlake parece estar indo bem com o hardware à sua disposição. 

Além do trabalho de Cannonlake, também há outra nova ID de dispositivo Cannonlake adicionada (0x5A4C), uma correção para o Dell Venue 8 Pro, uma correção de áudio HDMI e várias outras correções. A lista completa das mudanças pode ser encontrada via intel-gfx.

Fonte

Até a próxima!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário