FERRAMENTAS LINUX: O Mesa 18.0 deve chegar hoje com muitos aprimoramentos do driver Vulkan / OpenGL

sexta-feira, 23 de março de 2018

O Mesa 18.0 deve chegar hoje com muitos aprimoramentos do driver Vulkan / OpenGL




Confira!!


Depois de um hiato de desenvolvimento de um mês , o Mesa 18.0 deve ser lançado hoje como o primeiro grande lançamento do Mesa 3D em 2018. O 

O Mesa 18.0 é a mais recente atualização trimestral para esta pilha de drivers gráficos do espaço do usuário que foi originalmente lançada em meados de fevereiro . Embora seja tarde, está previsto para ser lançado nesta sexta-feira e os recursos fazem valer a pena esperar - supondo que você fique com versões estáveis ​​e não habitualmente passeie pelo Mesa Git para obter os mais recentes e melhores recursos de driver de código aberto. 

Mas, como uma atualização rápida, há muitas melhorias nos drivers Intel ANV e RadeV RADV Vulkan, o suporte a RAD RadeonSI agora está em muito melhor forma, o driver R600 Gallium3D viu algumas melhorias levando-o para praticamente o suporte OpenGL 4.4, 10 bits suporte a cores foi adicionado, e muitos dos drivers individuais do Gallium3D também receberam atualizações. Outras características como a codificação Radeon VCN também foram introduzidas. 

O que você não encontrará no Mesa 18.0 é o OpenGL 4.6 nem o Vulkan 1.1. O Mesa 18.0 contém grande parte do trabalho do OpenGL 4.6 para Intel i965 e RadeonSI, mas o que não foi feito ainda não suporta na linha de base os bits de ingestão do SPIR-V necessários para limpar ARB_gl_spirv / ARB_spirv_extensions. O Vulkan 1.1 não está no Mesa 18.0, já que a atualização das especificações só ocorreu no início deste mês, enquanto o congelamento de recursos ocorreu em meados de janeiro. O Intel ANV e o RADV têm patches em conformidade com o Vulkan 1.1, portanto tudo deve ser eliminado a tempo para o Mesa 18.1 - idealmente também veremos o OpenGL 4.6 até lá, mas precisaremos esperar e ver. 

Procure o Mesa 18.0.0 para ser lançado nas próximas horas.


Fonte

Até a ´próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário