FERRAMENTAS LINUX: Marek espreme mais desempenho do RadeonSI em cenários limitados por CPU

sábado, 14 de julho de 2018

Marek espreme mais desempenho do RadeonSI em cenários limitados por CPU




Confira!!



O desenvolvedor líder de RadeonSI Gallium3D, da AMD, Marek Olšák, enviou uma nova série de patches nesta semana com o objetivo de beneficiar o desempenho do driver Radeon OpenGL em cenários ligados à CPU.

A série de correções é um conjunto de otimizações de envio de comandos destinadas a ajudar os benchmarks triviais limitados pela CPU em extensões variadas. Nos glxgears muito triviais , a série de patches é capaz de melhorar as taxas máximas de fotogramas em cerca de 10%.

Os patches basicamente limpam o código de submissão do comando, enquanto um dos patches adiciona um novo tipo de trecho ao CS ioctl, que também requer um libdrm atualizado.

Esses patches podem agora ser encontrados no Mesa-dev .

Separadamente, Marek também enviou outro patchpara reduzir as baias LDS em 40% para tesselação na RadeonSI.

Com a RadeonSI já se apresentando competitiva com os drivers / hardware NVIDIA no Linux e há muito tempo ultrapassando amplamente o driver de código fechado OpenGL da AMD "PRO", será interessante ver quanto mais desempenho eles ainda poderão extrair do AMDGPU + RadeonSI. Na frente do recurso, eles ainda precisam retirar o OpenGL 4.6 da lista, mas infelizmente não parece que a grande empresa vai pousar a tempo para a ramificação iminente do Mesa 18.2.

Fonte

Até a próxima!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário