FERRAMENTAS LINUX: Os sistemas de arquivos FUSE obtêm um outro aumento de desempenho com o cache Symlink

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Os sistemas de arquivos FUSE obtêm um outro aumento de desempenho com o cache Symlink




Confira !!



Os sistemas de arquivos FUSE no espaço do usuário estão configurados para rodar mais rápido com o próximo kernel Linux 4.20 ~ 5.0 graças a várias otimizações de desempenho.

O código do kernel do FUSE para este próximo ciclo de kernel Linux já possui uma otimização de tabela de hash e, separadamente, é o suporte ao intervalo de arquivos de cópia para operações de cópia de arquivos eficientes. Encenado hoje na árvore do FUSE para o próximo ciclo foi outro patch que impulsionou o desempenho.

O engenheiro do Facebook, Dan Schatzberg, observou que eles estão trabalhando em um sistema de arquivos FUSE e acabaram descobrindo que as leituras de links simbólicos não estão sendo armazenadas em cache no cache de páginas em comparação com as leituras de arquivos. Ao ativar o armazenamento em cache de links simbólicos, eles no Facebook descobriram uma melhoria de 10% para construir tempos para o código-fonte sendo construído a partir de seu sistema de arquivos FUSE com a árvore de origem sendo construída com muitos symlinks.

Detalhes sobre o cache de links simbólicos nesta confirmação em etapas .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário