Confira!!
Além do trabalho recentemente coberto de tornar os sistemas de arquivos FUSE mais rápidos com o eBPF , outra otimização separada está a caminho para os bits FUSE do kernel Linux que permitem que os sistemas de arquivos sejam implementados no espaço do usuário.
Enfileirado para o próximo Fuse está adicionando suporte para a função copy_file_range () . Isso permite que os sistemas de arquivos FUSE suportem cópia do lado do servidor ou suporte eficiente a cópia / duplicação / clone, com base no syscall copy_file_range do kernel do Linux. Este trabalho está chegando graças à Red Hat.
A chamada do sistema copy_file_range () permite cópias no kernel entre dois descritores de arquivos. O GlusterFS tem sido um dos sistemas de arquivos interessados neste suporte a copy_file_range () do FUSE para implementar o copy-offloading / server-side-copy.
O suporte a copy_file_range na biblioteca FUSE (libfuse) também está pendente até que os bits do kernel tenham sido mesclados no próximo ciclo, que será conhecido como o kernel Linux 4.20 ou 5.0.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário