FERRAMENTAS LINUX: O suporte de criptografia de sistema de arquivos Adiantum está pronto para o kernel Linux 4.21

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

O suporte de criptografia de sistema de arquivos Adiantum está pronto para o kernel Linux 4.21



Confira !!



O Adiantum , algoritmo de criptografia recém-desenvolvido do Google para substituir o uso planejado do polêmico Speck, é lido para começar a oferecer um rápido suporte a criptografia de sistemas de arquivos para dispositivos de baixo custo com a próxima janela de mesclagem do kernel Linux 4.21 .

O Adiantum destina-se a ser eventualmente usado por dispositivos Android Go de baixo custo, nos quais os SoCs limitados não fornecem nenhuma extensão de criptografia de hardware. Conforme descrito em novembro, o Adiantum foi adicionada ao subsistema de criptografia do kernel do Linux e está à frente do kernel Linux 4.21.

Além da implementação Adiantum na área de criptografia, o Adiantum agora foi adicionado ao fscrypt - a estrutura de criptografia do sistema de arquivos. O Fscrypt é o código de criptografia do sistema de arquivos utilizado atualmente pelos sistemas de arquivos EXT4 e F2FS. Fscrypt até agora tem suportado AES-256-XTS e AES-128-CBC para o conteúdo do arquivo e AES-256-CTS-CBS / AES-128-CTS-CBC para nomes de arquivos, enquanto agora Adiantum é suportado para criptografar o conteúdo dos arquivos e seus nomes.

Em hardware ARM low-end como o A7, o Adiantum deve ser cerca de quatro vezes mais rápido que o AES-256-XTS, enquanto a descriptografia de dados é cerca de cinco vezes mais rápida. Adiantum constrói XChaCha12.

O código Adiantum Fscrypt é atualmente colocado em sua árvore até que a janela de mesclagem do kernel Linux 4.21 se abra em torno do Natal.


Até a próxima  !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário