O dia em que a Microsoft recomendou o Linux
A mudança na retórica da Microsoft sobre Linux tem sido clara, desde que o novo CEO, Satya Nadella, tomou o lugar do Linux-hater Steve Balmer, e agora nós estamos testemunhando o impossível. Microsoft recomenda Linux no Twitter.
Se alguém dissesse a alguns anos atrás, que nós veríamos a Microsoft oficialmente recomendar o Ubuntu GNU/Linux como o melhor sistema operacional para ambiente de nuvem, seria chamado de louco, não há nenhuma dúvida sobre isso. Oh, como as coisas mudam!
A política da Microsoft é agora um pouco mais focada, e a empresa não está tentando ser a melhor em tudo. Aparentemente, eles podem muito bem admitir que o Ubuntu é simplesmente o melhor quando se trata de ambientes de nuvem (tecnicamente, eles estão dizendo que é o sistema operacional Linux mais popular para a nuvem, mas eles estão brincando?)
Vai levar algum tempo até que eles tenham a vontade e o poder para fazer a mesma coisa para servidores e desktop, mas estamos chegando lá. Agora, mesmo que a Microsoft pareça um pouco mais amigável, e ela está mesmo usando o Ubuntu no palco durante um lançamento, isso não significa que não vá lutar com unhas e dentes para se manter e expandir a atual parcela do mercado.
Por enquanto, a Microsoft percebe que o Ubuntu é simplesmente a melhor solução para eles, e eles estão convidando as pessoas a usar esse sistema operacional para suas necessidades de nuvem.
Admitir o problema é o primeiro passo para a recuperação
“Ubuntu Server 15.04 para o Microsoft Azure. Ubuntu Server é o Linux mais popular do mundo para ambientes em nuvem. Atualizações e patches para o Ubuntu 15.04 estarão disponíveis até 23/01/2016. Ubuntu Server é a plataforma perfeita para todas as cargas de trabalho de aplicações web para bancos de dados NoSQL e Hadoop” , diz o oficial de mercado de entrada. Este é um grande passo para a Microsoft, além de que um tweet interessante.
Para o momento, a Microsoft está aproveitando a onda, por isso vamos ver onde isso vai dar ou quão longe essa nova parceria irá estender.
Para quem ainda não esta acreditando a imagem abaixo mostra o tweet:
microsoft azure
Se mesmo assim ainda não esta convencido, veja aqui o tweet, da imagem acima, em que a Microsoft fala sobre o Ubuntu. E aqui você confere a página do Microsoft Azure reafirmando e direcionando para o download do Ubuntu.
Fonte
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário