Aprenda a instalar o Steam no Linux Mint e no Ubuntu !!!
Graças a Steam jogar jogos no Linux é muito simples . Hoje vamos aprender a instalar o Steam no seu Ubuntu ou no Linux Mint para aproveitar os principais games para Linux.
De acordo com a pesquisa feita pela Valve das distribuiçãoes Linux Ubuntu e Linux Mint são as que os usuários usama para jogar. tanto que o único formato de pacote que a Valve distribui no site da Steam para instalação é em .deb, o formato do Debian, de modo que grosseiramente este tutorial também serve para o nosso querido Debian, base do Steam OS.
Instalação:
Para fazer a instalação tanto no Ubuntu quanto no Linux Mint basta abrir o terminal e colar o comando abaixo!
sudo apt-get install steam
Obs: Será necessário digitar a sua senha e confirmar posteriormente a instalação, preste atenção nas informações que o terminal te apresentar.
Também é possível instalar também sem utilizar o terminal em alguns poucos passos:
1º Acesse o site da Steam e baixe o pacote .deb para o seu sistema.
2º - Dê dois cliques no arquivo baixo e ele vai abrir com o instalador correspondente, no Ubuntu o padrão é a Central de Programas, no Linux Mint atualmente é o Gdebi.
3º - Clique em "Instalar".
4º - Digite a sua senha de administrador.
5º - Agora basta aguardar a instalação, posteriormente você vai encontrar o Steam no menu do seu computador.
Após a instalação , basta abrir o cliente Steam pela primeira vez, será necessário baixar uma série de arquivos complementares, o download irá acontecer automaticamente, porém, dependendo da velocidade da sua internet esta parte do processo poderá demorar mais ou menos.
Depois do download dos arquivos complementares, chegou a hora de você logar-se com a sua conta Steam, ou de criar a sua conta.
Após a instalação feita e você já logado, é só começar a baixar os games grátis ou comprar alguns para você jogar.
O Steam também funciona em outras distribuições Linux, caso você use ualguma distro que é diferente do Ubuntu ou Linux Mint (ou Debian) vale a pena consultar a documentação da sua distro para averiguar qual o método de instalação recomendado.
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário