FERRAMENTAS LINUX: O Fedora 25 Linux chega para oferecer uma melhor Integração Dual-GPU no desktop GNOME 3.22,

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O Fedora 25 Linux chega para oferecer uma melhor Integração Dual-GPU no desktop GNOME 3.22,



Vai ser muito mais fácil de executar aplicativos com a GPU discreta




Se você possui um laptop recente com Dual Graphics, que normalmente chamamos AMD ou Nvidia configuração híbrida (-board on Intel HD GPU e placas de vídeo Nvidia ou AMD Radeon dedicadas), provavelmente você tem um tempo difícil executar determinados aplicativos OpenGL, incluindo jogos , com a GPU dedicada.

Fedora 25 Linux está atualmente em desenvolvimento e será lançado no próximo mês, mas se você estiver usando o Beta com o ambiente desktop GNOME 3.22 (disponível na Workstation CD Live), as chances são de suporte dual-GPU funciona muito melhor do que na outra Linux sistemas operacionais baseados, com ambos os Nvidia Optimus e AMD Radeon gráficos híbridos.

Mais melhorias dual-GPU estão chegando no GNOME 3.24

Para ver se a sua configuração híbrida AMD ou Nvidia funciona corretamente, você deve abrir o aplicativo GNOME Control Center e vá para o painel "Detalhes" configurações, onde você deve perceber que ele lista as placas de vídeo que você tem em seu laptop, ou, em alguns casos, os drivers gráficos usados ​​(veja a imagem em anexo para mais detalhes).





Outro novo recurso interessante implementado no ambiente GNOME 3.22 desktop e disponível para Fedora 25 usuários é a capacidade de executar uma determinada aplicação ou jogo com a placa gráfica dedicada AMD ou Nvidia usando o menu do botão direito contexto, tornando suas vidas muito mais fácil (mais uma vez , ver a galeria abaixo para mais detalhes).

"Por trás desses 2 características, temos um serviço D-Bus simples, que é executado automaticamente na inicialização do sistema, e permanece em execução para oferecer uma única propriedade (HasDualGpu) que os componentes do sistema podem usar para detectar o que UI para apresentar. Isso requer o 'switcheroo' motorista para trabalhar na máquina em questão ", disse Bastien Nocera.

E parece que as coisas não vão parar por aí, já que os desenvolvedores do GNOME e Fedora está planejando para melhorar essa integração dual-GPU com coisas como suporte de aplicações para relatar se eles preferem ser executado na GPU discreta ou integrada, Wayland dual-GPU apoio, suporte a gráficos hotpluggable, e suporte para drivers proprietários da NVIDIA, que será lançado no GNOME 3.24 no final deste ano, mas vai ser portado para o Fedora 25 Linux.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário