FERRAMENTAS LINUX: O Calamares 2.4.4 GUI Installer Melhora a Gestão de Flags de Sistema e partições EFI.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O Calamares 2.4.4 GUI Installer Melhora a Gestão de Flags de Sistema e partições EFI.


Análise de configuração SDDM foi melhorado muito




O Calamares 2.4.4 é a quarta atualização de manutenção à série estável 2.4, adicionando um monte de melhorias e novas funcionalidades. Entre elas, podemos citar melhorias na gestão bandeira de partições do sistema EFI, que despreza o uso do programa sgdisk e melhor análise de configuração do gerenciador de exibição SDDM.

Além disso, agora há suporte para a seleção de grupos visíveis no módulo netinstall por padrão, uma nova opção que permite actualizar a base de dados de pacotes antes de executar qualquer outra operação de gerenciamento de pacotes, e apoio para a "try_remove" e "try_install" parâmetros no módulo de pacotes configuração.

Calamares 2.4.4 requer KPMcore 2.2 ou 2.2.1

Entre outras mudanças implementadas nos Calamares 2.4.4 liberação, podemos citar uma correção para uma falha potencial com o módulo unpackfs, que pode ter sido causada pela incapacidade do software para escrever atributos estendidos para um sistema de arquivos que não apoiá-los . Além disso, parece que KPMcore versão 2.2 ou 2.2.1 é agora necessária.

"O módulo de particionamento de Calamares 2.4.4 requer KPMcore 2.2 ou 2.2.1. Podem ser necessários mais ajustes de implantação de distribuições específicas para apoio total LUKS, para mais detalhes veja o wiki Calamares ", explicaram os desenvolvedores. "Se você tiver um problema com Calamares, por favor nos dizer tudo sobre ele na Calamares issue tracker ".

O Calamares 2.4.4 está disponível para download agora na homepage do projeto, e é uma atualização recomendada para as distribuições GNU / Linux que usam a estrutura instalador universal como o instalador gráfico padrão em suas imagens ISO. Calamares é destinado apenas para desenvolvedores distro, e não usuários finais.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário