FERRAMENTAS LINUX: Substitua o GRUB pelo BURG no Ubuntu 16.04

domingo, 6 de novembro de 2016

Substitua o GRUB pelo BURG no Ubuntu 16.04



Aprenda a sunstituir o GRUB pelo BURG no Ubuntu 16.04!



O GNU GRUB tem sido a escolha número um entre os bootloaders de Sistemas Operacionais por muitos anos. Por isso a sugestão para substitui o GRUB é um bootloader chamado BURG.

 O BURG é melhor do que o GRUB no basicamente uma coisa e que é melhor e mais fácil capacidade de configuração. Então, se você está tendo queixas neste campo a partir do GRUB, a ler. Neste guia rápido, vou mostrar como instalar e configurar BURG na última primária, que é baseado na mais recente versão do Ubuntu LTS.

Instalação:

Para instalar BURG, você vai precisar adicionar um terceiro repositório . Para fazer isso, abra um terminal e digite os seguintes comandos consecutivamente:

sudo ppa add-apt-repositório: N-Muench / burg 
sudo apt-get update 
sudo apt-get install Burg Burg-temas

Enquanto o  BURG é instalado, você está pronto para responder a algumas perguntas de configuração como a mostrada abaixo. Para selecionar a unidade onde BURG estará localizada, use as teclas de seta para alterar a opção destacada e, em seguida, pressione a barra de espaço para escolhê-lo, seguido de enter para confirmar.


Após ter sido concluída a instalação, digite"sudo update-burg" para que o software atualiza sua tabela de entrada do sistema e criar o "burg.cfg". Depois disso, o  BURG vai assumir sua tela de inicialização. Antes de você se apressar em reiniciar, digite o comando "sudo burg-emu" que lhe permite emular uma tela de inicialização e configurar o carregador quando quiser.


Como você pode ver, BURG oferece as três últimas versões do kernel para o sistema operacional detectado, bem como as opções"Shutdown" e  "Reiniciar". Se você quiser alterar a resolução Burgs você pode bater "F3" enquanto o menu tema é oferecido com "F2".


Se os temas que vêm com o pacote "burg-themes" não estão satisfazendo exatamente seu gosto, você pode instalar o pacote "grub-customizer" para personalizá-los, criar seus próprios, ou adicione mais. Para adicionar este pacote em seu sistema, digite os seguintes comandos no terminal e, em seguida, executar o aplicativo a partir do menu de aplicativos.

sudo add-apt-repository ppa: danielrichter2007 / grub-customizer 
sudo apt-get update 
sudo apt-get install grub-customizer

Ao iniciar o aplicativo, ele deve detectar automaticamente BURG e oferecer-lhe a opção de configurar este pelo contrário.


Ao selecionar a guia "Configurações de apresentação", você pode definir o seu próprio fundo e adicionar elementos gráficos da lista de ícones do lado esquerdo. Você também pode fazer download de novos temas como este ou este e carregá-los para o grub-customizer para personalizá-los como quiser.


Para adicionar simplesmente os temas sobre Burg e libertá-los por meio do comando "grub-emu", abra uma sessão do gerenciador de arquivos como root e navegue para / boot / burg / temas / e untar o arquivo no local. Apenas certifique-se de que o arquivo de configuração "theme.txt"  é chamado assim e isso está no nível estrutura de pastas superior.

Se por qualquer motivo você quer voltar a usar o GRUB 2, você pode simplesmente abrir um terminal e digite os seguintes comandos consecutivamente:

sudo apt-get remove --purge burg Burg-temas 
sudo add-apt-repository ppa -r: n-Muench / burg 
sudo update-grub


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário