Corte coloca milhões de dados em risco.
A Tree.co.uk, que é uma das maiores redes móveis da Grã-Bretanha, admitiu que uma violação de segurança cibernética tem comprometido os dados privados de seus clientes. Hackers usaram um login funcionário para acessar banco de dados de atualização do cliente de Três, que abriga os dados, incluindo os "nomes, números de telefone, endereços e datas de nascimento," de um número estimado de seis milhões de usuários.
A Tree confirmou o incidente na quinta-feira à noite, explicando que os hackers usaram o seu acesso para atualizar os clientes para novos aparelhos, que depois interceptados, aparentemente com a intenção de revender os smartphones em outros lugares.
"Temos vindo a trabalhar em estreita colaboração com a Polícia e as autoridades relevantes. Até à data, temos confirmado aproximadamente 400 aparelhos de alto valor foram roubados através de roubos e oito dispositivos foram obtidas ilegalmente através da atividade de atualização ", disse um porta-voz para a Tree. "A investigação está em curso e temos tido uma série de medidas para fortalecer ainda mais nossos controles."
Três homens foram presos em conexão com o incidente e desde que foram libertados sob fiança enquanto se aguardam novas investigações.
A Tree co,uk não revelou quem de seus 9 milhões de clientes foram afetados pela violação, mas confirmou que os dados privados acessados não incluir detalhes financeiros.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário