O agendador Padrão I / O para HDDs foi alterado para CFQ.
Como observado em nosso relatório inicial, os Drivers amdgpu-video-xf86--1.2.0 e oati-video-xf86 ati 7.8.0 trazem a opção mais aguardado "TearFree" para prevenir a ruptura, que deve funcionar com todas as configurações de exibição, DRI3 por padrão, e suporte para DRI3 página assíncrona / presente flips, aumentando o desempenho de aplicativos em tela cheia.
Mais importante ainda, parece que mais velhos AMD Radeon GPUs da (Southern Islands) familiar SI são agora suportadas pelo condutor AMDGPU open source. Estes incluem placas gráficas da AMD Radeon HD7750 a HD7970, R9 270, R9-280, R7 240, e R7 250 séries com nomes de engenharia de CABO VERDE, Hainan, OLAND, Pitcairn, e Taiti.
No entanto, estas novas versões são distribuídos apenas como arquivos de origem que precisam ser configurados, ajustados e compilados para uma distribuição GNU / Linux particular, o que significa que, geralmente, leva um tempo antes que a terra nos repositórios estáveis para que qualquer pessoa pode atualizar suas instalações.
Este é o lugar onde o Solus desenvolvedores excel, como eles já conseguiram empurrar o novo AMDGPU e versões de driver Radeon aos repositórios estáveis do 1.2.1 Solus sistema operacional "Shannon" por causa do sistema de embalagem super fácil eles implementaram. Em cima disso, eles também mudaram para o agendador CFQ para um melhor desempenho do disco rígido.
"Até recentemente o Solus foi padronizada como usar o prazo I / O scheduler, o que permitiu um melhor desempenho para os usuários Solus com SSDs. Com esta atualização recente que mudou o agendador padrão I / O para HDDs (discos spinny) para usar CFQ, a ver melhorias de desempenho lá também ", revela Ikey Doherty, líder do projeto Solus,.
Essas atualizações estabelecer as bases para uma melhor experiência AMD Radeon no Solus. Assim que o kernel Linux 4.9 está fora, que deve chegar às ruas em 04 de dezembro de 2016, a equipe de desenvolvimento Solus irá ativar o suporte para Southern Islands família de GPUs AMD graças à nova opção "Ativar suporte amdgpu para peças SI" no kernel do Linux 4.9.
O Solus agora é alimentado por kernel do Linux 4.8.8
A Grande atualização de hoje para Solus também trouxe a mais recente Linux 4.8.8 kernel, juntamente com vários outros componentes atualizados, entre os quais podemos citar a nova biblioteca de gráficos 3D Mesa 13.0.1, Wireshark 2.2.2, GNU Tar 1,29, libdrm 2.4.73 e Vim 8.0.0085. E, pela primeira vez, os usuários podem agora instalar o poderoso navegador web Vivaldi .
Portanto, se você não está usando Solus, você deve, pois esta plataforma baseada em Linux sempre oferece aos usuários a GNU mais novo e grande / tecnologias Linux e software de fonte aberta. Os usuários existentes devem atualizar suas instalações agora para receber todos os presentes mencionados neste artigo. Não se esqueça de informar qualquer problema!
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário