FERRAMENTAS LINUX: O SUSE Linux Enterprise Server foi liberado para Raspberry Pi 3, Suporta Bluetooth e Wi-Fi

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O SUSE Linux Enterprise Server foi liberado para Raspberry Pi 3, Suporta Bluetooth e Wi-Fi



O sistema utiliza o Btrfs para o sistema de arquivos raiz



O lançamento do SUSE Linux Enterprise 12 Service Pack 2 não foi a única coisa que os fãs SUSE Linux devem ficar animados , como um membro da comunidade publicou um artigo muito informativo sobre o SUSE Linux Enterprise Server para Raspberry Pi.
Qual é o SUSE Linux Enterprise Server para Raspberry Pi? É exatamente o que você pensa que é, uma porta oficial do sistema SLES (SUSE Linux Enterprise Server) operacional para computadores de placa única Raspberry Pi, suportando tanto Raspberry Pi 2 e o novo dispositivo Raspberry Pi 3.

Baseado no kernel do Linux a montante utilizado pelo SUSE Linux Enterprise Server para o sistema operacional ARM, SLES para o Raspberry Pi foi projetado para suportar o modelo Raspberry Pi 3 B SBC, a Broadcom BCM2837 64-bit processador A53 ARM, bem como o integrado Bluetooth e Wi-Fi.

"Sim, nós realmente tomou o sistema de classe empresarial, de 64 bits, operacional Linux que é usado ao redor do mundo para suportar cargas de trabalho de missão crítica em instituições financeiras, centros de controle de tráfego aéreo, centros de produção e centros de computação de alto desempenho - e colocá -lo em um computador de tamanho de cartão de crédito $ 35 ", diz o relatório .

O IceWM é usado como ambiente de desktop padrão

Para os curiosos para experimentar este novo sistema operacional baseado em Linux em seus computadores Raspberry Pi, o SUSE Linux Enterprise Server para Raspberry Pi usa Btrfs para o sistema de arquivos raiz e IceWM (Window Manager ICE) é usado como ambiente de desktop padrão. Além disso, GCC 6 é integrado e recomendado para compilar programas a partir de fontes.

Você pode baixar a imagem binária do SLES para o Raspberry Pi agora, o que parece ser baseado no SUSE Linux Enterprise 12 Service Pack 2, mas por favor, note que o SUSE não oferece suporte comercial para ele. Além disso, o registro é necessário fazer o download de patches e atualizações, mas você pode optar por baixar a imagem sem eles.

A boa notícia é que SLES para o Raspberry Pi vem com um, de um ano, o registo livre self-service. No entanto, o referido artigo parece ter um aviso de que o conteúdo não é suportado pelo SUSE e SUSE Linux Enterprise Server para Raspberry Pi pode funcionar para você, então você está de instalá-lo em seu próprio risco.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário