FERRAMENTAS LINUX: Linux Mint 18.2 vem com um painel de Bluetooth renovado, Xplayer atualizado e Xed.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Linux Mint 18.2 vem com um painel de Bluetooth renovado, Xplayer atualizado e Xed.


As novas imagens ISO do LMDE 2 "Betsy" estão em breve.



Clement Lefebvre, fundador e principal desenvolvedor do popular sistema operacional Linux Mint, publicou o boletim mensal do projeto para o mês de fevereiro de 2017 para manter a comunidade atualizada com os últimos desenvolvimentos.

Na boa tradição desses boletins mensais, Clement Lefebvre envia sua mais profunda gratidão e agradecimento a todos aqueles que doaram dinheiro ao Linux Mint, e depois provoca os usuários com o próximo design do painel Bluetooth, que será implementado no próximo grande lançamento do OS, nomeadamente o Linux Mint 18.2.

O painel Bluetooth atualizado vem com melhorias prontas para a transferência de arquivos OBEX, um switcher de pilha na barra de ferramentas, bem como novas configurações que permitem aos usuários do Linux Mint alterar o nome Bluetooth do computador e ativar ou desativar a transferência de arquivos De dispositivos remotos.

"Esse nome geralmente é padrão para o seu nome de host ou para 'mint-0' e muitas pessoas não sabem como alterá-lo através da linha de comando", explica Clement Lefebvre. "Além de sua bandeja de sistema de desktop cruzada, Blueberry agora fornece um applet de canela que usa ícones simbólicos e se parece com outros applets de status."

Aplicativos Xed e Xplayer recebem novos recursos

O projeto X-Apps do Linux Mint recebeu alguns trabalhos ultimamente, em especial para o editor de texto Xed e aplicativos de player de vídeo Xplayer. Por exemplo, o Xed agora permite que os usuários habilitem ou desabilitem o recurso de moldagem do Word mais facilmente, diretamente do menu de aplicativos, bem como selecionar linhas de texto e classificá-las usando a tecla F10 ou a opção Linhas de classificação no menu Editar.

Além disso, é possível ampliar e reduzir usando atalhos de teclado, o menu de aplicativos ou a roda do mouse, alternar entre várias abas abertas usando a roda do mouse e expressões regulares agora são suportadas na função de pesquisa interna. Além disso, os usuários têm a capacidade de selecionar se a interface do usuário está usando um tema escuro ou claro.

Aqueles que querem portar suas extensões Gedit 3.x para Xed devem saber que as extensões Python agora são suportadas. Por outro lado, o player de mídia Xplayer recebeu uma atualização para sua interface de usuário que coloca os controles ea barra de busca na mesma linha e remove a barra de status para um design mais compacto.

Inspirado no popular reprodutor de vídeo de código aberto MPV, agora o Xplayer permite aos usuários controlar a velocidade da reprodução com os mesmos atalhos de teclado. Além disso, o Xplayer agora carregará automaticamente as legendas, que são desativadas por padrão (os usuários podem habilitá-las com a tecla S) e permite percorrer várias faixas de áudio usando a tecla L.

Assim como no Xed, os usuários do Linux Mint agora podem escolher um tema claro ou escuro para o Xplayer, que vem com um OSD melhorado (exibição na tela) que pode agora exibir a faixa de áudio ou de legendas, bem como a velocidade de reprodução selecionada eo Posição atual no vídeo.

Por último mas não menos importante, Clement Lefebvre promete publicar as imagens ISO muito aguardadas e atualizadas do sistema operacional Linux "Betsy" da Linux Mint Debian Edition (LMDE) nos próximos dias, então fique atento ao nosso site para Seja o primeiro a baixá-los.

Fonte

Até a próxima!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário