Inclui patches para libparted e outras melhorias
Um dia depois de anunciar o lançamento do GParted 0.28.1, que reativou a capacidade de redimensionamento ou movimentação de partições de disco primárias, Curtis Gedak está lançando hoje o GParted Live 0.28.1-1 distro.
Como o próprio nome indica, o GParted Live é uma imagem ISO ao vivo que permite a qualquer pessoa usar o poderoso e aberto editor de partições GParted sem instalar nada em seus computadores. A nova versão, GParted Live 0.28.1-1, é, obviamente, baseada no GParted 0.28.1 e inclui componentes atualizados baseados no repositório Debian Sid a partir de 18 de fevereiro de 2017. Também está incluído o suporte parcial de leitura e gravação para LUKS Sistemas de arquivos criptografados.
O GParted não pode criar, abrir ou fechar volumes de criptografia LUKS, mas pode copiar, redimensionar e manipular sistemas de arquivos dentro de volumes LUKS abertos e mover volumes LUKS fechados. requer Linux kernel> = 3.6 e libparted> = 3.2 para o redimensionamento de partições online) ", explicou Curtis Gedak hoje no anúncio .
O Libparted foi corrigido para melhorar as operações do sistema de arquivos FAT
Sob o capô, o GParted Live 0.28.1-1 é alimentado pelo kernel Linux 4.9.6-3 e inclui vários patches para a biblioteca libparted para corrigir várias operações do sistema de arquivos FAT, como verificação de falhas FAT32 e detecção de sistemas de arquivos FAT32 redimensionados Dentro do sistema operacional Microsoft Windows. Claro, ele também vem com os patches de segurança mais recentes para manter os usuários seguros em todos os momentos.
Como o GParted Live é construído em torno do editor de partição GParted, recomendamos a leitura de nossos relatórios anteriores nas versões GParted 0.28.0 e GParted 0.28.1 para saber mais sobre os novos recursos implementados, que estarão disponíveis para você se você baixar o novo GParted Live 0.28.1-1 imagem ISO agora, e escrevê-lo em um CD ou stick USB, e usá-lo no PC onde você deseja manipular unidades de disco.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário