FERRAMENTAS LINUX: O Tails 3.0 Anônimo Live OS Obtém Nova Beta, Será Baseado no Debian 9 "Stretch".

quinta-feira, 9 de março de 2017

O Tails 3.0 Anônimo Live OS Obtém Nova Beta, Será Baseado no Debian 9 "Stretch".



A versão Beta 2 é alimentada pelo kernel Linux 4.9.13.



Apenas um dia depois de anunciar a disponibilidade geral do sistema anônimo Tails 2.11, a equipe de desenvolvimento por trás dessa distribuição baseada em Debian lançou hoje a segunda versão Beta da versão Tails 3.0.

O Tails 3.0 será um grande lançamento que será lançado com o kernel Linux 4.9 suportado a longo prazo (o kernel 4.9.13 está instalado nesta segunda versão Beta), e inclui todas as novidades do próximo sistema Debian GNU / Linux 9 "Stretch" sistema. Tails 3.0 Beta 2 vem com todas as mudanças incluídas na versão Tails 2.11 .

Os desenvolvedores também possibilitaram que os usuários iniciassem qualquer aplicativo gráfico no Terminal raiz e melhorassem o estilo da lista de janelas do GNOME Shell. Todas as mudanças implementadas na versão Tails 3.0 Beta 2 foram listadas no Git changelog .

I2P será removido em Tails 3.0

Conforme mencionado no anúncio de lançamento do Tails 2.11, a ferramenta de rede de anonimização do I2P será removida no Tails 3.0, bem como no Tails 2.11, e parece que nem sequer começa neste Beta. Várias questões não resolvidas conhecidas permanecem, como a documentação incompleta, e as configurações Tails Greeter's Formats não funcionam.

Além disso, o Tails 3.0 Beta 2 vem sem um recurso somente leitura para volumes persistentes, vários aplicativos CLI mostram mensagens de erro enganosas no Terminal, incluindo GNU wget, Git e Monkeysign, e parece que você precisa importar manualmente seu banco de dados de senhas em O programa KeePassX ao usar a funcionalidade de persistência.

"Vamos fornecer atualizações de segurança para Tails 3.0 ~ beta2, tal como fazemos para as versões estáveis de Tails", explicam os desenvolvedores hoje no anúncio de lançamento . "Mas tenha em mente que esta é uma imagem de teste. Nós testamos que não está quebrado de maneiras óbvias, mas ainda pode conter questões não descobertas."

Baixe a Imagem Live ISO do Tails 3.0 Beta 2 64-bit agora , se você quiser tomar o próximo CD Live anônimo para uma unidade de teste. No entanto, tente manter em mente que esta é uma versão de pré-lançamento com os problemas conhecidos mencionados acima, bem como alguns não descobertos, por isso não usá-lo no trabalho de produção.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário