FERRAMENTAS LINUX: O cliente de e-mail Thunderbird finalmente tem uma nova casa

quinta-feira, 11 de maio de 2017

O cliente de e-mail Thunderbird finalmente tem uma nova casa



O futuro do Thunderbird está dando um pouco mais certo.



Foi anunciado que a Mozilla Foundation continuará a servir de "futuro lar" do Thunderbird - pelo menos por enquanto - e o cliente de e-mail migrará da infraestrutura da Mozilla Corp.

A decisão põe fim a vários anos de incerteza para o cliente de e-mail open-source. A Mozilla Corp anunciou em 2012 que  "a inovação contínua no Thunderbird não é o melhor uso de nossos recursos, tendo em vista nossos ambiciosos objetivos organizacionais". 

Enquanto o desenvolvimento não cessou Mozilla efetivamente deixou o projeto para a comunidade, argumentando em 2015 que "Thunderbird iria prosperar melhor, separando-se da dependência de sistemas de desenvolvimento Mozilla e, em alguns casos, a tecnologia Mozilla".

Avaliaram-se vários potenciais pais de acolhimento para o projecto, incluindo a Software Freedom Conservancy (SFC) ea Document Foundation (TDF).

Mas um novo acordo foi firmado com a Fundação Mozilla, a organização sem fins lucrativos que supervisiona o projeto Mozilla.

O Conselho Thunderbird, que orientar o trabalho sobre o aplicativo, precisa "manter uma boa relação de trabalho e tomar decisões em tempo hábil" e fazer "progresso significativo em curto prazo sobre a independência operacional e técnica da Mozilla Corporation" para o negócio a ficar.

"Otimista sobre o futuro do Thunderbird"
O Conselho Thunderbird diz que eles estão "otimistas" sobre o futuro.

"Com a questão organizacional resolvida, podemos nos concentrar nos desafios técnicos à frente", Philipp Kewisch do Thunderbird escreve em um post no blog.

"O Thunderbird continuará a ser um aplicativo baseado em Gecko pelo menos a meio prazo, mas muitas das tecnologias que o Thunderbird confia nessa plataforma não serão mais suportadas um dia. O plano de longo prazo é migrar nosso código para tecnologias da web, mas isso levará tempo, equipe e planejamento.

"Estamos à procura de desenvolvedores voluntários altamente qualificados que possam nos ajudar neste esforço, para garantir que o mundo continue a ter um cliente de e-mail seguro de código aberto de alto desempenho em que possa confiar".

Até o desafio? Você pode aprender mais sobre como se envolver no desenvolvimento do Thunderbird através deste link. Alternativa você pode  fazer uma doação para o seu desenvolvimento contínuo, ou, se você está procurando uma mudança de carreira, você pode candidatar-se a um trabalho como gerente de construção do Thunderbird na Mozilla .



Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário