Você não terá que reiniciar seu PC ao instalar os novos kernels.
A Canonical anunciou hoje a disponibilidade do seu serviço Kernel Livepatch para usuários da série de sistemas operacionais Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr), agora que ele suporta as tecnologias Snappy.
Até hoje, o serviço Kernel Livepatch da Canonical estava disponível apenas para aqueles que executam o sistema operacional Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), fornecendo-lhes atualizações de kernel sem reinicialização. A partir de hoje, você pode usar o serviço Canonical Kernel Livepatch no Ubuntu 14.04 LTS também.
Como de costume, a Canonical permite aos usuários instalar seu serviço Kernel Livepatch em até três (3) computadores gratuitamente, mas apenas em sistemas com processadores Intel ou AMD de 64 bits. Aqueles que querem habilitar o Canonical Kernel Livepatch em mais de 3 máquinas terão que comprar o pacote de suporte do Ubuntu Advantage .
"Estamos satisfeitos por anunciar que estendemos o nosso serviço Canonical Kernel Livepatch aos usuários que executam o Ubuntu 14.04 LTS", leis o anúncio . "O serviço Canonical Kernel Livepatch permite a correção de tempo de execução de vulnerabilidades de segurança críticas no kernel sem a necessidade de reiniciar".
Veja como habilitar o Canonical Kernel Livepatch no Ubuntu 14.04 LTS
A instalação do serviço Canonical Kernel Livepatch nos sistemas operacionais Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) é possível porque o lançamento Snapd 2.20 anunciado em dezembro de 2016 trouxe suporte para esta versão suportada a longo prazo do Ubuntu Linux. E é super fácil instalar o Snapd e o Canonical Kernel Livepatch.
Primeiro, você terá que garantir que você esteja executando o kernel do Linux 4.4. Em seguida, abra o aplicativo Terminal e cole o comando listado abaixo para instalar o daemon Snapd, que permite a instalação de pacotes Snap no Ubuntu 14.04 LTS. Acesse https://ubuntu.com/livepatch e obtenha seu token de livepatch gratuito no kernel.
sudo apt update && sudo apt install snapd
O token deve ter esta aparência [d3b07384d213edec49eaa6238ad5ff00], então certifique-se de mantê-lo seguro em algum lugar. Para instalar e habilitar o serviço Canonical Kernel Livepatch, execute os seguintes comandos no aplicativo Terminal, mas substitua o token no segundo comando por seu próprio.
sudo snap install canonical-livepatch
sudo canonical-livepatch enable d3b07384d113edec49eaa6238ad5ff00
É isso aí. Você pode verificar se você está executando o serviço Canonical Kernel Livepatch em sua máquina Ubuntu 14.04 LTS a qualquer momento com o seguinte comando. Se ele diz "verdadeiro" sob a entrada totalmente remendada, isso significa que você está executando o kernel disponível mais recente para o seu sistema.
canonical-livepatch status
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário