FERRAMENTAS LINUX: O GStreamer 1.12 Open-Source Multimedia Framework obtém sua primeira versão de Point Release .

segunda-feira, 26 de junho de 2017

O GStreamer 1.12 Open-Source Multimedia Framework obtém sua primeira versão de Point Release .


Próximamente a uma distro GNU / Linux perto de você.



A equipe de desenvolvimento do GStreamer anunciou a disponibilidade do lançamento do primeiro ponto da série GStreamer 1.12 estável da estrutura multimídia popular e amplamente utilizada de código aberto e plataforma cruzada.

Mesmo que venha cerca de um mês e meio após a versão do GStreamer 1.12.0 , a atualização 1.12.1 é pequena, que contém apenas bugfixes. Estes incluem melhorias no sistema de compilação Meson, uma correção para um vazamento de memória no gstptpclock relacionado à liberação da mensagem de solicitação de atraso, deixando a fonte de tempo limite referenciada.

Os vazamentos também parecem ter sido corrigidos no componente registrychunks sob utils /, que foram descobertos em casos falhados e o GStreamer 1.12.1 aborda o escape incorreto do caminho na função gst_uri_construct do componente gsturi. Em GStreamer Base Plugins, eles corrigiram um congelamento RBSP Playbin3 que ocorreu no primeiro quadro e adicionou anotações de introspecção para vários parâmetros de saída de navegação.

É seguro atualizar do GStreamer 1.12.x

O GStreamer 1.12.1 bugfix release também aborda vários pequenos problemas em muitos dos componentes da estrutura multimídia, incluindo, mas não limitado a, GStreamer Good Plugins, GStreamer Ugly Plugins, GStreamer Bad P
lugins, GStreamer libav Plugins, os elementos baseados em VA-API para o GStreamer e O plugin de envoltório GStreamer OpenMAX IL.

O GStreamer 1.12.1 e seus componentes estão disponíveis para download agora mesmo como tarballs de origem para integradores de sistema operacional ou usuários que gostam de compilar seu próprio software de fontes. Também está chegando em breve aos repositórios de uma distro GNU / Linux perto de você, e é seguro atualizar a partir do GStreamer 1.12.x. Os binários para sistemas operacionais Android, iOS, macos e Microsoft Windows estarão disponíveis em breve.

O GStreamer 1.12 é uma versão importante que adiciona suporte para o Media SDK da Intel através de um novo plugin msdk que foi implementado para acessar a descodificação e codificação de vídeo acelerada por hardware de várias GPUs Intel nas plataformas Linux e Windows. Ele também adiciona vários aprimoramentos aos componentes x264enc, videoconvert, videoscale, rtpbin e h264parse.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário