FERRAMENTAS LINUX: A atualização do Firefox 55 está finalmente chegando no Ubuntu

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A atualização do Firefox 55 está finalmente chegando no Ubuntu


Atualize para o firefox 55 !!



Os usuários do Ubuntu podem finalmente atualizar para o  Firefox 55 em lançamentos suportados do Ubuntu.

A última versão estável do popular navegador de internet de código aberto levou um pouco mais para chegar ao Ubuntu do que o habitual devido a uma versão de última hora.

Mas a atualização agora está sendo implementada nas edições do Ubuntu suportadas, incluindo Ubuntu 16.04 LTS e Ubuntu 17.04, através do mecanismo de atualização padrão.

Você não precisa adicionar nenhum PPA ou baixar coisas de sites para obter a atualização. Basta abrir o utilitário Software Updater, executar uma verificação de atualizações e instalar aqueles que estão listados.

O complemento do Ubuntu para o Firefox foi também atualizado


Uma atualização para o "add-on de modificações do Ubuntu" (que também é conhecido como 'Ubufox') também está sendo lançado para os lançamentos atualizados do Ubuntu hoje.

" A Canonical diz que não há planos para criar um Ubufox WebExtension para o Firefox 57+ "
Este complemento é pré-instalado na versão personalizada do Firefox criada para o Ubuntu. Ele oferece alguns ajustes modestos, como adicionar alguns links de favoritos aos sites e documentações do Ubuntu, garante que a página de pesquisa padrão seja da marca Google One no Ubuntu e adicione um prompt "reiniciar" depois que uma atualização estiver instalada.

Até agora, você precisava desativar o complemento "Ubufox" ou forçar o modo de multiprocesso do Firefox manualmente.

No mais, o Ubufox adiciona as bandeiras apropriadas para que o Firefox saiba que ele joga bem com o modo multiprocesso. Isso significa, finalmente, que todos os usuários do Ubuntu podem teoricamente se beneficiar de uma experiência de navegação melhor e mais rápida.

Claro, os  complementos do Legacy não funcionarão no Firefox 57, o que está previsto  para ser lançado no final deste ano.


Neste momento Chris Coulson da Canonical , que ajuda a manter o Firefox no Ubuntu, diz que não há planos para criar um completo Ubufox Web Extension, mas acrescenta que eles podem criar um para o recurso 'update prompt de reiniciar'.

Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário