FERRAMENTAS LINUX: A Estação Espacial Internacional receberá o primeiro supercomputador com GNU / Linux

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A Estação Espacial Internacional receberá o primeiro supercomputador com GNU / Linux


O Linux vai para o Espaço!



A Estação Espacial Internacional, atualmente o lar de três americanos, dois russos e um italiano, está programado para receber seu primeiro supercomputador na próxima semana. Hewlett Packard Empresa (HPE) vai lançar supercomputador para o espaço SpaceX Dragão na segunda-feira como parte de um experimento conjunto com a agência espacial norte-americana NASA.

"A missão a Marte vai exigir recursos computacionais sofisticados a bordo para ser capaz de prolongar os períodos de atividade. Para atender a esses requisitos, nós precisamos para melhorar a viabilidade da tecnologia no espaço para garantir melhor o sucesso da missão. Ao enviar um espaço supercomputador, HPE é dar o primeiro passo nessa direção. fases futuras deste experimento vai envolver a transferência de novas tecnologias e sistemas informáticos avançados, tais como computador para a memória, para a ISS uma vez que aprendemos mais sobre como Spaceborne computador reage no espaço".
A máquina, chamada Spaceborne Computer, baseia-se nos sistemas de classe Apollo 40 e roda Linux. Ele será equipado com um gabinete único e refrigerado por água - para o hardware poder lidar com as restrições ambientais e requisitos de confiabilidade de supercomputação no espaço.

O experimento vai durar cerca de um ano, aproximadamente a mesma quantidade de tempo que seria necessário para chegar a Marte, o que exigiria recursos de computação sofisticados para reduzir a latência da comunicação e garantir a sobrevivência dos astronautas são direcionados para o planeta vermelho. As comunicações entre a Terra e Marte pode levar até aos 20 minutos em cada sentido ou 40 minutos para uma  viagem de ida e volta, p ou mais, um supercomputador a bordo é absolutamente necessário.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário