FERRAMENTAS LINUX: A ferramenta de Screenshot "Shutter", foi atualizada depois de 2 anos

domingo, 3 de setembro de 2017

A ferramenta de Screenshot "Shutter", foi atualizada depois de 2 anos




Saiba mais !!



Foram 2 longos anos desde que a ferramenta de captura de tela Shutter viu alguma novidade, mas agora, uma nova versão acaba de chegar!

O último lançamento que aconteceu para o Shutter foi em 2014, então essa atualização veio com um certo atraso.

Mas, não se empolgue muito. Essa nova atualização não quer dizer que veio com novos recursos, e também você, não encontrará adições lógicas, como capturas de tela gif animadas, novas fontes de upload ou melhorias no editor de imagens incorporado (e reconhecidamente já muito útil).

A versão do  Shutter 0.94 se trata  apenas sobre correções de erros - tão desagradáveis ​​quanto são para blogueiros como eu! Os problemas que estas soluções resolvem incluem:

  • Corrigir falhas ao executar uma segunda instância de obturador
  • Correções de upload / exportação do Dropbox
  • Imgur upload / export fixes
  • Corrigir para "enviar por email"
  • Adiciona  metadados da loja Linux

Como é o caso das compilações antigas, esta versão do Obturador não funciona com o Wayland .

Instalando o Shutter no Ubuntu

Uma versão mais antiga do Shutter está disponível para instalar no Ubuntu Software. Se nenhuma das correções acima mencionadas parecer como você se preocupa, sugiro ficar com a versão do repo:



Para a versão mais recente, você precisará confiar em algumas compilações não oficiais, já que o PPA oficial do shutter ainda não será atualizado com as novas compilações. Panda Jim tem a última versão disponível através do  PPA não oficial  para Ubuntu 16.04 LTS e 17.04.

Como este PPA contém uma série de aplicativos além do obturador, eu recomendo que você baixe o instalador diretamente em vez de adicionar o PPA às fontes do software:




É isso aí; agora você possui a versão mais recente do obturador instalada. Inicie o aplicativo do Unity Dash, etc. e use como normal.


Até a próxima! !

Nenhum comentário:

Postar um comentário