FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu Dock agora mostra emblemas e barras de progresso para aplicativos fixos no Ubuntu 17.10

terça-feira, 26 de setembro de 2017

O Ubuntu Dock agora mostra emblemas e barras de progresso para aplicativos fixos no Ubuntu 17.10



O Ubuntu 17.10 Final Beta deverá ser lançado em 28 de setembro

Com apenas dois dias restantes até o próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) atingir o marco final Beta, os desenvolvedores ainda estão trabalhando para adicionar toques finais a este lançamento, e eles melhoraram novamente o Ubuntu Dock.

Em seu último relatório , o colaborador do Ubuntu , Didier Roche, fala sobre o Ubuntu Dock, uma implementação do dock para o Ubuntu 17.10 com base na popular extensão Dash to Dock para o ambiente de desktop GNOME 3. Desta vez, o desenvolvedor conseguiu adicionar suporte para barra de progresso e crachás para aplicativos fixados no Ubuntu Dock.

"Uma das últimas coisas em que queríamos trabalhar, como destacamos em nossas postagens anteriores, é a notificação de novos e-mails ou experiência de download na Shell", disse Didier Roche. "Da mesma forma, agora temos apoio de barra de progresso no Nautilus, downloads do Firefox e todos os aplicativos que usam essa API para atualizar as ações transacionais".

Uma área de trabalho do GNOME, assim como a Unidade

A Canonical prometeu facilitar a migração da Unity para o GNOME para aqueles que usam qualquer um dos lançamentos atualizados do Ubuntu, portanto, eles estão trabalhando com o upstream e fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para tornar a sua estadia agradável. E temos que admitir que o Ubuntu Dock está se tornando bastante notável.

Especialmente que você poderá removê-lo, coloque-o facilmente em qualquer outra parte da tela nas Configurações do sistema, bem como para mudar seu tema, tamanho e muitas outras coisas que também são possíveis na extensão Dash to Dock. E agora, o Thunderbird mostrará notificações de novas mensagens e Firefox uma barra de progresso para downloads.

O gerenciador de arquivos do Nautilus (arquivos) também mostrará uma barra de processo para transferências de arquivos, bem como qualquer outro aplicativo que use a API que torne isso possível. Além disso, agora você verá indicadores para cada janela aberta sob o atalho fixo do aplicativo. Por exemplo, se você tiver quatro janelas de Terminal abertas, você verá quatro pontos em ou ao lado do ícone.

Didier Roche diz que ele trabalha na transformação da interface de usuário do GNOME Shell em algo mais familiar para os usuários da Unity está quase pronto, mas ainda há um pouco de trabalho a ser feito para permitir um melhor suporte para displays HiDPI implementando uma experiência de escala fracionada na tela painel em Configurações do sistema.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário