FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) Beta 1 chegou para sabores de Opt-In, Aqui estão as novidades

terça-feira, 5 de setembro de 2017

O Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) Beta 1 chegou para sabores de Opt-In, Aqui estão as novidades




Inclui Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Ubuntu Studio e muito mais
No último dia de agosto, o próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) entrou em estágios Beta de desenvolvimento, mas apenas para alguns dos sabores oficiais, incluindo Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu, Ubuntu Studio, Ubuntu MATE, Ubuntu Kylin e Ubuntu Budgie.

O Ubuntu em si estará disponível para teste beta público no final do mês, no dia 28 de setembro, quando o marco de desenvolvimento Final Beta deverá ser lançado para todos os sabores do Ubuntu . Até então, vamos dar uma olhada nos novos recursos introduzidos pela versão Beta 1 para os sabores opt-in.

Projetado para ser um "Breeze" para o seu PC, o Kubuntu 17.10 Beta 1 vem com o mais recente ambiente de trabalho do desktop KDE Plasma 5.10.5, o conjunto de software KDE Applications 17.04.3 e o KDE Frameworks 5.37.0, por padrão, oferecendo aos usuários um poderoso sistema operacional . Ele possui o VLC Media Player em vez do Dragon Player do KDE.

Além disso, o cliente KTorrent BitTorrent foi atualizado para a série 5.1, o tocador de música Cantata baseado em Qt5 substitui o organizador e o jogador de música Amarok não mantidos, o cliente de mensagens instantâneas Telepathy foi removido e muitos aplicativos padrão receberam novas versões, incluindo Krita, digiKam, e KDevelop.

LibreOffice 5.4 e Firefox 50.1 incluídos por padrão para todos os sabores

O Ubuntu Budgie 17.10 Beta 1 possui um novo conjunto de melhorias do Budgie Desktop a montante, incluindo a transparência do painel, a capacidade de converter painéis em docas, uma caixa de diálogo Budgie Settings no centro de notificação Raven, animação para popovers, applet de área de trabalho completamente aprimorado, bem como a capacidade de colocar painéis no lado esquerdo ou direito da tela.

O Budgie Menu também foi aprimorado nesta versão beta, permitindo que os usuários encontrem as coisas mais fáceis e rápidas. Ícones de painel foram adicionados para os recursos da Luz noturna e da cafeína, todos os painéis e docas agora, de forma dinâmica, ficam automaticamente, e parece que não há necessidade de o efeito "salto para baixo" para os popovers do painel inferior funcionar.

O Ubuntu MATE 17.10 também se juntou ao pacote Beta 1 e trouxe muitas mudanças na tentativa de atrair usuários ex-Unity, incluindo um Slick Greeter para o gerenciador de logs LightDM, menus globais, HUD (Heads-up Display), melhor suporte de indicadores , e a capacidade de ativar os lançadores de menu com a tecla Super. Mutiny é o novo layout do painel que imita a interface do usuário do Unity 7.

"A Beta 1 inclui uma série de atualizações de software que estão prontas para testes mais amplos. Este ainda é um conjunto inicial de imagens, então você deve esperar alguns erros", disse Martin Wimpress no anúncio da lista de discussão . "Embora essas imagens Beta 1 tenham sido testadas e funcionem, exceto como observado nas notas da versão, os desenvolvedores do Ubuntu continuam a melhorar o Artful Aardvark".

Você pode baixar o Kubuntu 17.10 Beta 1 , o Xubuntu 17.10 Beta 1 , o Lubuntu 17.10 Beta 1 , o Ubuntu Studio 17.10 Beta 1 , o Ubuntu MATE 17.10 Beta 1 , o Ubuntu Kylin 17.10 Beta 1 e o Ubuntu Budgie 17.10 Beta 1 imagens ISO para 64 bits e computadores de 32 bits agora mesmo do nosso site, mas esteja ciente de que estes ainda são versões de pré-lançamento e não são recomendados para uso diário de produção.





Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário