Ainda existem vagas em outro projetos!
A principal iniciativa da Mozilla foi o o lançamento de "Global Mission Partners: India",que é um esquema piloto para trazer a Missão de Parceiros de MOSS para as regiões específicas do mundo que possuem fortes comunidades de código aberto. Esse período de candidatura inicial acaba de se fechado, e o comitê da Mozilla na Índia começará em breve o trabalho de avaliação de mais de uma dúzia de aplicativos que foram enviados.
O maior montante enviado (US $ 194.000) foi para o Ushahidi , que é uma plataforma de software de código aberto para crowdsourcing, monitoramento, visualização e resposta a relatórios de pessoas apanhadas em tumulto político ou sujeitas a abusos governamentais ou vigilantes. Eles estão trabalhando para tornar mais fácil enviar relatórios de forma segura e a documentação sobre como implantar o Ushahidi, minimizando o risco para os hosts.
A Mozilla também concorda com o apoio de alguns outros projetos que eles acreditem que irá promover uma Internet gratuita e saudável:
Outros montantes para projetos
Além do projeto acima a Mozilla também doou dinheiro para os seguintes projetos:
- $ 125,000 para o projeto webpack ,que é um carregador de módulo de JavaScript popular, para ajudá-los a tornar o formato WebAssembly do navegador cruzado um cidadão de primeira classe em seu ecossistema.
- US $ 100.000 para RiseUp , uma plataforma de coordenação usada por ativistas em todo o espectro político, para melhorar a segurança de seu serviço de e-mail.
- US $ 50.000 para a Phaser , o mecanismo de jogos HTML5 de código aberto, para permitir que eles completem o desenvolvimento da versão 3.
- US $ 70,000 para criar mod_md , um módulo Apache que fala ACME, o protocolo automatizado de emissão de certificados, para tornar mais fácil para os sites implantar e usar HTTP seguro.
Sob o braço do Secure Open Source da MOSS, esse tem sido um bom período de alguns meses a partir de uma perspectiva de segurança. A Mozilla fez auditorias nas bases de código de expatriados (um parser XML), e GNU libmicrohttpd (um servidor HTTP embutido). e não encontrou um problema mais grave que o Médio.
A Mozilla também gerencia uma auditoria em chrony, que é um outro daemon NTP, seguindo nossas auditorias anteriores de ntp e ntpsec. Esta auditoria foi financiada pela Iniciativa de Infra-estrutura do Núcleo , que realizou um levantamento comparativo dos resultados em sua perspectiva.
Os auditores de segurança experientes que avaliaram o chrony ficaram particularmente impressionados, escrevendo um endosso no seu relatório : "Resistir aze dias completos de testes ... significa que Chrony é robusto, forte e desenvolvido com segurança em mente. O software possui um design de som e é seguro em todas as áreas testadas. ... Embora o alcance funcional do software seja bastante amplo, a implementação real é surpreendentemente elegante e de uma complexidade mínima e necessária. Em suma, o software Chrony NTP permanece sólido e pode ser visto como confiável ".
As candidaturas para a " Tecnologia Fundamental ", " Parceiros da Missão " e " Parceiros da Missão Global: Índia " ainda estão abertas, sendo que o próximo prazo do lote no final de outubro de 2017 (janeiro de 2018 para a Índia).
Se você conhece ou participa de algum projeto que possa receber um prémio MOSS
Adaptado de Mozilla
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário