O IPFire 2.19 Core Update 116 está agora disponível para download
A equipe de desenvolvimento por trás do IPFire e a distribuição de firewall Linux endurecida anunciaram o lançamento do patch de software IPFire 2.19 Core Update 116, que aborda vários problemas de segurança.
Vindo apenas alguns dias após a versão do Core Update 115, que introduziu um novo Portal de Captação IPFire que permite um fácil controle de acesso de redes sem fio e com fio, juntamente com as opções de configuração OpenVPN atualizadas, a versão IPFire 2.19 Core Update 116 suporta importantes vulnerabilidades de segurança.
Para iniciantes, a atualização supera a versão OpenSSL para 1.0.2m, uma versão que aborda duas falhas de segurança que afetam modernos processadores AMD Ryzen e Intel Broadwell, bem como dados de certificados. Mais detalhes sobre as duas vulnerabilidades estão disponíveis no CVE-2017-3736 e no CVE-2017-3735.
"O projeto OpenSSL lançou a versão 1.0.2m e emitiu dois avisos de segurança na última semana. As duas vulnerabilidades que foram descobertas foram de baixa e baixa segurança, mas decidimos enviar esta atualização o mais rápido possível", lê o anúncio de lançamento .
Wget, Apache, Snort e XZ também recebem novas atualizações
Também implementado na atualização do software IPFire 2.19 Core Update 116, as novas versões dos componentes GNU Wget, Apache, Snort e XZ, patentes de correção e vulnerabilidades de segurança que permitiram que os invasores executem código arbitrário. As novas versões são GNU Wget 1.19.2, Apache 2.4.29, Snort 2.9.11 e XZ 5.2.3.
Os usuários que executam o IPFire 2.19 em suas máquinas são instados a atualizar para o Core Update 116 o mais rápido possível. A equipe de desenvolvimento recomenda aos usuários reiniciar seus sistemas IPFire após a instalação desta atualização de software. Se você deseja implantar o IPFire em novos sistemas, você pode baixar a imagem ISO instalável IPFire 2.19 Core Update 116 .
O IPFire é um projeto de código aberto suportado em hardware de 64 bits (x86_64), 32 bits (i586) e ARM, e é de uso gratuito. Além de usar a funcionalidade de firewall, o IPFire também pode ser usado como um gateway VPN ou um servidor proxy. Confira o site oficial ou a nossa análise aprofundada para começar com o IPFire, a melhor distribuição de firewall baseada em Linux.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário