Ele também apresentará pré-visualização de pincel ao vivo e grade isométrica
Se você está se perguntando o que está acontecendo com o desenvolvimento da maior versão do Krita 4.0 do aplicativo de pintura digital de código aberto e multiplataforma, os desenvolvedores têm uma grande atualização para nós hoje.
A equipe de desenvolvimento da Krita publicou anteriormente um artigo detalhado sobre os novos recursos e melhorias que eles implementaram desde a atualização de meados de junho de 2017, quando anunciaram a disponibilidade da primeira compilação de desenvolvimento do Krita 4.0.
Um novo conjunto de novas funcionalidades já foi implementado no primeiro lançamento de desenvolvimento do Krita 4.0, incluindo o novo sistema de aerógrafo de Allan Marshall, o pincel de cura de Eugene Ingerman, o novo e melhor dobrador de paleta de Wolthera e as camadas de vetores baseadas em SVG.
Para o topo, os desenvolvedores adicionaram uma enorme quantidade de melhorias de desempenho ao Krita 4.0, que corrige todos os tipos de problemas de lançamentos anteriores, como problemas de atraso, alto uso de CPU para motores de pinceles, velocidade de renderização de pincel e agrupamento de dab para todas as escovas .
"O maior item da lista foi o atraso. Lag pode ter muitos significados, e sempre haverá escovas ou operações que não são instantâneas. Mas tivemos a oportunidade nos últimos meses de trabalhar em um projeto externo para ajudar a melhorar o desempenho de Krita ", disseram os dev.
Comparação de desempenho, redes Pixel e Isométricas
O Krita 4.0 também vem com novas funcionalidades de benchmarking de desempenho para ajudá-lo a otimizar seus pincéis melhor, visualização de pincel ao vivo no editor de pincel, novas redes Pixel e Isometric, bem como a nova detecção de bordas e a altura ao filtro de mapa normal.
O filtro de mapa de gradiente também foi aprimorado, e agora existe um novo filtro de equilíbrio de cores ASC-CDL que oferece parâmetros de deslocamento, inclinação e energia. Além disso, a Krita 4.0 promete um docker novo para telas sensíveis ao toque, com botões grandes e um layout familiar.
Além disso, os desenvolvedores do Krita implementaram uma opção "Converter camada para camada de arquivo", que foi projetada para salvar camadas e substituí-las por uma camada de arquivo que as faça referência. Além disso, agora é possível alterar a localização de referência das camadas dos arquivos.
Muitos bugs foram esmagados também nesta segunda atualização de desenvolvimento para o maior lançamento do Krita 4.0, que você pode baixar agora para os sistemas operacionais GNU / Linux , MacOS e Windows . Porém, tenha em mente que este é um código pré-alfa.
Observe também que todos os arquivos criados no Krita 4.0 não podem ser modificados mais tarde em qualquer versão estável, como o Krita 3.3.2 , que é a atualização de manutenção mais recente, trazendo um monte de melhorias e corrigindo regressões de compilações anteriores. Veja a galeria de vídeos e screenshot abaixo para ver os novos recursos do Krita 4.0 em ação.
Vídeo
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário