FERRAMENTAS LINUX: Relatório: Ryzen "Raven Ridge" APU que não usa memória HBM2

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Relatório: Ryzen "Raven Ridge" APU que não usa memória HBM2



Saiba mais sobre isso!


Enquanto as placas gráficas discretas Radeon RX Vega usam a memória HBM2 ultra-rápida, parece que o APU recentemente lançado AMD "Raven Ridge" com núcleos de CPU Zen e gráficos Vega não está usando a memória HBM2.

Em vez dos gráficos da Vega no Raven Ridge usando a memória HBM2, parece que pelo menos alguns modelos estão usando a memória DDR4 a bordo. O FUDZilla está informando hoje que há apenas 256MB de memória DDR4 de bordo sendo usada pela nova APU, pelo menos para a APU Ryzen 5 encontrada no HP Envy x360 que foi o primeiro sistema Raven APU a comercializar.

A performance de gráficos móveis da Radeon Vega é uma enorme decepção em seus testes iniciais compartilhados. Na verdade, esta APU estava "malvando a GPU 840m da NVIDIA".

Esta é uma grande decepção se todas as APUs do Raven Ridge realmente estiverem usando memória DDR4 a bordo, em vez de HBM2. O Envy x360 também é um pouco de bola estranha usando apenas um único canal de memória, estranho para ser o laptop de lançamento do Raven Ridge.

Também tornando-se um pouco mais uma situação rápida para os usuários de Linux, a APU do Raven Ridge com seu novo mecanismo de exibição "DCN" ainda está vendo uma grande quantidade de código para AMDGPU DC e nem todo o código DCN 1.0 fundido para o kernel Linux 4.15. Assim, o suporte de exibição do Raven talvez nem esteja em boa forma até o kernel Linux 4.16.

Espero que possamos aprender mais em breve.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário