O Google ganha nos EUA, a Microsoft faz isso em qualquer outro lugar
Novos dados mostram que o Google é o rei dos dispositivos de computação móvel nos Estados Unidos, enquanto a Microsoft lidera os gráficos em todos os outros mercados, com a Apple atrasada em terceiro lugar.
A Futuresource Consulting diz que o Chrome OS do Google é atualmente a principal opção para alimentar o que ele chama de PCs móveis, que incluem laptops, netbooks, tablets e Chromebooks, em escolas nos Estados Unidos.
No mínimo, 59,8% desses dispositivos foram alimentados pelo sistema operacional Chrome no terceiro trimestre de 2017, ante 57,8% no segundo trimestre, enquanto o Windows da Microsoft foi o segundo classificado com 22,3%, novamente um aumento de 18,4%.
No resto do mundo, no entanto, há também uma grande diferença entre os dois primeiros lugares, mas desta vez a favor da Microsoft. O Windows está liderando o pacote com 66,5%, superior a 57,1%, enquanto o Android é a segunda opção com 14,4%, abaixo de 24,4%. Neste caso, o Chrome está muito atrasado com apenas 7,7%.
Apple está muito atrás, mas melhorando
O rival de longa data da Microsoft, a Apple, está perdendo terreno nos EUA e no resto do mundo. Nos EUA, por exemplo, o iOS da Apple caiu de 18,4% para 12,3%, enquanto o macoss bastante estagnou - 4,8% no segundo trimestre versus 4,7% no terceiro trimestre. Apenas 6,1% dos dispositivos utilizados nas escolas do resto do mundo foram alimentados pelo iOS, diz Futuresource, enquanto o macoss tem menos de 1% de participação.
A Microsoft parece ser a empresa que continua melhorando em todos os mercados, principalmente como resultado dos investimentos que a empresa fez em produtos especificamente adaptados ao setor educacional. Além de dispositivos como o Surface Laptop, a Microsoft também lançou o Windows 10 S, uma versão especial do seu sistema operacional de desktop limitado a aplicativos na Loja do Windows. A Microsoft diz que esta restrição torna uma escolha melhor para os educadores, embora as opções para atualizar para o Windows 10 Pro também estejam disponíveis.
"A Microsoft fez grandes avanços no desenvolvimento de sua oferta de ecossistema de educação no ano passado, com anúncios importantes tanto nos dispositivos como no lado da plataforma. O terceiro trimestre de 2017 foi a primeira vez que vimos e ouvimos sobre uma ligeira mudança do cenário competitivo nos EUA, com muitos OEMs e principais players de canais relatando crescimento mais rápido (e crescimento esperado) no Windows do que dispositivos baseados em Chrome ", Mike Fisher, Diretor Associado no Futuresource Consulting, diz.
"O desafio agora para a Microsoft será como acelerar essa tendência em 2018. Espera-se que a maioria da demanda do mercado seja a demanda de substituição; convencer os usuários existentes do Chrome de mudar completamente o ecossistema existente provavelmente não será fácil devido ao tempo e ao custo envolvidos ".
Espera-se que as três empresas continuem os investimentos em educação, e a Futuresource diz que o próprio 2017 gerará um crescimento de 9%, abaixo de 19% no ano anterior.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário