Alex Deucher da AMD enviou hoje seu primeiro lote de atualizações de recursos para o código de recurso Radeon / AMDGPU / TTM para o DRM-Next, que já foi enfileirado e, por sua vez, aterrará no próximo ano com o kernel do Linux 4.16 .
Essas alterações de características iniciais para Linux 4.16, principalmente centradas em AMDGPU como de costume, incluem:
- Correções / melhorias de RX Vega e Raven Ridge, incluindo correções de GPUVM de 48 bits para Vega / Raven. Limpeza dos arquivos de cabeçalho Raven e Vega. Na frente do recurso é agora o suporte ECC para Vega 10. Esse suporte de memória ECC é para placas Vega que o suportam.
- O código de exibição AMDGPU DC agora possui suporte de sincronização de exibição múltipla. Isso é para sincronizar vários monitores com vários tempos para exibir com a maior taxa de atualização enquanto tenta evitar problemas de subfluxo / corrupção.
- suporte ao contexto da operação TTM.
- Soluções contínuas para endereçamento de avisos expostos pelo Smatch .
- Suporte Barris redimensionável.
- Várias melhorias de agendador.
- Correções para reposição GPU, SR-IOV, Raven DCN e outras correções de código de exibição DC. Também houve uma limpeza das interfaces DC / PowerPlay.
Portanto, o tema geral é muito trabalho no lado da gestão da memória, o fluxo contínuo de correções para o código DC AMDGPU introduzido no Linux 4.15, preenchendo algumas lacunas com o suporte Vega / Raven Ridge, algumas correções notáveis e provavelmente o mais A mudança visível do usuário é o suporte de sincronização multi-exibição para AMDGPU DC.
As boas notícias da perspectiva do código são as limpezas encontradas por esta série: 313 arquivos alterados, 17889 inserções (+), 74611 deleções (-). A contagem de linhas reduzidas é devido em grande parte à limpeza dos arquivos de cabeçalho.
Mais detalhes sobre todas essas mudanças através do pedidio.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário