FERRAMENTAS LINUX: O Google segue os passos da Microsoft com o Chromebook Snapdragon 845

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O Google segue os passos da Microsoft com o Chromebook Snapdragon 845




Evidência está apontando para o novo Chromebook com chip Qualcomm

O Windows 10 da Microsoft no ARM agora é uma coisa real e os primeiros dispositivos são projetados para lançar em apenas alguns meses, e agora parece que eles não competirão apenas uns contra os outros, mas também contra uma nova série de Chromebooks.

A XDA encontrou evidências de que um Chromebook alimentado por chips Snapdragon da Qualcomm pode estar nos trabalhos, tornando o Chrome OS um poderoso rival para o Windows 10 S. da Microsoft

Enquanto neste momento não há confirmação de um Chromebook com Snapdragon, os dispositivos Chrome OS e Windows 10 S poderiam ser alimentados com o mesmo processador Snapdragon 845.

Os chips ARM já foram usados ​​nos Chromebooks, mas o desempenho foi bem abaixo das expectativas, principalmente devido ao uso do Rockchip ou de processadores similares cujas especificações são substancialmente inferiores às da Qualcomm. Por outro lado, os Chromebooks que executam os chips Atom ou Celeron da Intel foram bem elogiados, embora abraçar a ARM poderia trazer uma série de vantagens, incluindo suporte para novos recursos e bateria mais longa.

Novos recursos no Chrome OS

A própria Microsoft afirma que o Windows 10 no ARM pode atingir uma semana de duração total da bateria, com a maioria dos dispositivos para oferecer aproximadamente 20 horas de uso ativo por hora.

Enquanto o Snapdragon 845 poderia realmente estar chegando aos Chromebooks, o Google tem muito trabalho a fazer no lado do software, já que o Chrome OS precisa oferecer suporte para todos os novos recursos, independentemente disso significa biometria, VR ou AR.

O primeiro Windows 10 em dispositivos ARM, oficialmente designado pela Microsoft como PCs sempre conectadas, chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2018 com um chip Snapdragon 835. Os dispositivos alimentados com Snapdragon 845 provavelmente irão ao vivo um ano a partir de agora, pois o processador móvel precisa de vários ajustes antes de ser lançado em PCs.

O chip Snapdragon 845 fará sua estréia no final de fevereiro na série Samsung Galaxy S9.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário