Confira!!
O desenvolvedor do GNOME, Tobias Bernard, anunciou "A Iniciativa CSD" em um impulso para mais aplicações para apoiar decorações do lado do cliente e como parte disso para abandonar barras de títulos chatas em favor das barras de cabeçalho modernas.
Ao usar decorações do lado do cliente (CSD) em vez de decorações do lado do servidor, as aplicações são capazes de desenhar suas próprias barras de título / cabeçalho e isso possibilita possibilidades mais interessantes para economizar imóveis preciosos em tela e seja mais inovador sobre a embalagem de funcionalidades adicionais no que Caso contrário, seria um bar bastante vazio na
A maioria dos aplicativos do GNOME que são portados para o GTK3 tendem a suportar as barras de cabeçalho, mas muitos softwares que são usados diariamente na área de trabalho do Linux não. Tobias Bernard reconhece que esta iniciativa não será fácil, pois, em alguns casos, exige que o aplicativo se mova de, por exemplo, GTK2 para GTK3, para suportar CSD e barras de cabeçalho. Em outros casos, um aplicativo pode precisar ser reestruturado, mas para outras aplicações, talvez não seja um desafio demais.
Além de acabar com a barra de título, outros objetivos para a Iniciativa CSD são sempre incluir ícones próximos / maximizar / minimizar o aspecto nativo, respeitar outras configurações para mostrar esses ícones e respeitar a configuração para se esses botões devem estar à esquerda ou lado direito de uma janela.
Mais detalhes sobre esta iniciativa via postagem no blog de Tobias Bernard .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário