terça-feira, 23 de janeiro de 2018
O LibreOffice Obtém a integração com o "KDE 5" que é um GTK3 / KDE5 híbrido
Confira!!
Desafortunadamente, é tarde demais para o próximo pacote de escritório de código aberto FreeOffice 6.0 que foi ramificado há duas semanas, mas seu próximo lançamento contará com um back-end de desktop do KDE5.
Ao ser mesclado hoje com o mainline do LibreOffice, o Git é um back-end do KDE5 que é principalmente o back-end existente do KDE4 portado para usar o Qt5 e o KDE Frameworks 5.
Imediatamente após esse pedido, o plug-in GTK3_VC5 VCL . Este código exibe principalmente a versão GTK3 da interface de usuário do LibreOffice, mas substitui o seletor de arquivos e pastas pela caixa de diálogo KF5 do KDE.
O desenvolvedor Milian Wolff da KDAB explicou: "Isso nos dá uma base SAP GTK bem mantida com integração básica do KDE com o mínimo de esforço ... Funcionalmente, a maioria dos recursos do diálogo KDE4 são suportados. Você pode escolher arquivos e pastas e salvar arquivos com um novo nome. Alguns widgets personalizados são aceitos, mas listas, botões e widgets de pré-visualização ainda não foram implementados. Além disso, o carregamento de arquivos remotos via KIO ainda não é possível. "
Este novo back-end e plugin podem ser habilitados compilando o LibreOffice Git com --enable-gtk3-kde5 . Esta integração de desktop KDE5 aprimorada para este pacote de escritório open source líder será estréia com a versão LibreOffice 6.1, enquanto o LibreOffice 6.0 será devido lançamento em torno do início de fevereiro.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Notícia,
LibreOffice,
Linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário