FERRAMENTAS LINUX: O Google Chrome 64 chega para os desktops com remendos de Meltdown e Specter

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O Google Chrome 64 chega para os desktops com remendos de Meltdown e Specter




Um total de 53 correções de segurança estão incluídas nesta versão

O Google promoveu seu navegador Chrome 64 para o canal estável ontem (24) para as plataformas Linux, Mac e Windows, finalmente trazendo os patches para os ataques de temporização Meltdown e Specter.

O Chrome 64 esteve em fase beta durante as últimas seis semanas, embora esteja em desenvolvimento desde o final de outubro de 2017. É o primeiro lançamento do navegador da Web a enviar com correções de segurança para resolver os ataques de temporização Meltdown e Specter. O Google detalhou esses patches no início deste mês.

A versão atual lançada hoje é o Google Chrome 64.0.3282.119, e parece incluir um total de 53 correções de segurança para vários componentes, incluindo PDFium, Blink, WebAssembly, preenchimento automático, WebGL, DevTools, OmniBox, XSS Auditor e WebUI. Mais detalhes sobre essas correções de segurança podem ser encontrados nas notas de versão.

"A equipe do Chrome está encantada em anunciar a promoção do Chrome 64 para o canal estável para Windows, Mac e Linux", diz Abdul Syed no anúncio . "O Chrome 64.0.3282.119 contém uma série de correcções e melhorias. Esta actualização inclui 53 correcções de segurança".

Um bloqueador de pop-up mais forte protege usuários de sites abusivos

O Chrome 64 também vem com um bloqueador de pop-up mais forte que é capaz de impedir que os sites que contenham elementos abusivos que enganam os usuários para clicar em anúncios, como links para sites de terceiros disfarçados de controles de site ou botões de reprodução ou sobreposições transparentes que capturam todos os seus cliques.

O Google também permite que os proprietários de sites usem o Relatório de experiências abusivas no Google Search Console para descobrir qualquer uma dessas experiências abusivas em seu site e melhorar a experiência geral do usuário. O Chrome agora suporta a API Resize Observer e protege os usuários da instalação in-line ambígua.

Você pode baixar o Google Chrome 64.0.3282.119 para sistemas operacionais GNU / Linux , MacOS e Windows agora, mas também está sendo lançado agora por meio de atualizações de OTA (Over-the-Air), então basta acessar Configurações -> Sobre Chrome e instale a nova versão a partir daí.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário