FERRAMENTAS LINUX: O KDE planeja apresentar novos aplicativos e melhorias de estabilidade em plasma em 2018

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O KDE planeja apresentar novos aplicativos e melhorias de estabilidade em plasma em 2018




Zanshin, Atelier e Elisa estarão disponíveis como aplicativos do KDE.

O Projeto KDE estabeleceu alguns dos seus planos para 2018, que inclui algumas coisas interessantes para os usuários do ambiente de desktop KDE Plasma.

Para iniciantes, 2018 trará aos usuários do KDE um novo ambiente de desktop Plasma suportado a longo prazo, versão 5.12, que acabou de entrar em estágios beta de desenvolvimento no outro dia, dando-nos um primeiro vislumbre de seus novos recursos e melhorias.

Embora seja focado principalmente em melhorias de estabilidade e velocidade, a versão LDE do KDE Plasma 5.12 promete suporte de Wayland melhor, a longo prazo, integração de smartphones, um visual unificado, personalizações infinitas, além de widgets de desktop e pesquisa integrados.

Além disso, com o lançamento do ambiente de trabalho KDE Plasma 5.12 LTS no início de fevereiro, a implementação do KWin no X11 não receberá novos recursos, já que a equipe do KDE planeja adicioná-los à implementação do Wayland.

"Uma vez que muitas distribuições Linux dependerão desta versão do Plasma, os desenvolvedores quiseram torná-lo tão estável e rápido quanto possível. A velocidade de inicialização e o uso da memória serão visivelmente melhorados, particularmente nos dispositivos de baixo custo", diz Ivana Isadora Devcic.

Apresentando Atelier, Zanshin, Late Dock e Elisa

O novo ano também irá trazer um monte de novos aplicativos que podem ser úteis para aqueles que usam o ambiente de desktop KDE Plasma principalmente, mas também para outros usuários do Linux. Esses aplicativos podem estar disponíveis como parte do pacote de aplicativos do KDE Applications no futuro próximo.

Além do Krita 4.0 , o projeto KDE orgulha-se de receber as aplicações da comunidade do KDE, como o utilitário de impressão Atelier 3D, a ferramenta Zanshin todo e a produtividade, o agora popular dock Latte, bem como o player de música Elisa de plataforma cruzada.

Você já conhece alguns desses aplicativos, já que seu desenvolvimento começou há algum tempo, mas o KDE quer levá-los sob as suas alas em 2018, melhorá-los e oferecê-los aos usuários, além do mais recente ambiente de desktop do KDE Plasma.

Para os verdadeiros fãs do KDE, a comunidade do KDE participará da Akademy 2018 , a reunião anual dos membros do KDE, que acontecerá em Viena, Áustria, de 11 a 17 de agosto na Universidade de Tecnologia (TU Wien). Esteja lá se você se preocupar com o KDE!



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário