O KDE Plasma 5.12 Beta desembarcou nos repositórios de software
Os usuários do Kubuntu 17.10 e 18.04 agora podem experimentar o mais recente ambiente de desktop KDE Plasma 5.12 LTS em seu sistema, como o colaborador e colaborador da Kubuntu, Rik Mills, informou ontem.
O KDE Plasma 5.12 será a próxima versão de suporte a longo prazo (LTS) do popular ambiente de desktop, programado para lançamento em 6 de fevereiro de 2018. A versão beta já está fora , desde ontem, dando aos usuários o primeiro gosto de seus novos recursos e melhorias, e agora você pode instalá-lo em seu sistema operacional Kubuntu ou Ubuntu Linux preferido .
Se você se sentir aventureiro o suficiente para dar ao KDE Plasma 5.12 um tentativa no seu sistema operacional Kubuntu 17.10 (Artful Aardvark) ou Kubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), agora você pode instalar a versão beta de um PPA especial (Personal Package Archive) que foi colocado juntos pela maravilhosa equipe do Kubuntu.
"Usuários aventurosos, testadores e desenvolvedores executando o Artful 17.10 ou o nosso lançamento de desenvolvimento Bionic 18.04 agora pode testar a versão beta do Plasma 5.12 LTS", leia o anúncio . "Tal como acontece com as betas anteriores, isso é experimental e só é sugerido para pessoas que estão preparadas para possíveis erros e rupturas".
Veja como instalar o KDE Plasma 5.12 no Kubuntu 17.10 ou 18.04
Para instalar o KDE Plasma 5.12 Beta, juntamente com o KDE Frameworks 5.42.0 no seu sistema operacional Kubuntu 17.10 ou Kubuntu 18.04 LTS, você deve primeiro instalar o Kubuntu Beta PPA na sua distro e, em seguida, atualizar sua instalação completamente executando os dois conjuntos dos comandos listados abaixo em um emulador de terminal como o Konsole.
sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/beta -y
sudo apt update && sudo apt full-upgrade
Uma vez feito isso, você terá que reiniciar seu computador para que as novas alterações entrem em vigor. É isso mesmo, você está usando o mais recente ambiente de desktop KDE Plasma 5.12 LTS. Além disso, se você quiser habilitar uma sessão do Wayland na tela de login do SDDM, você pode fazê-lo instalando o espaço de trabalho de plasma também.
Quando o KDE Plasma 5.12 LTS for lançado no próximo mês, seria sábio remover o repositório Kubuntu Beta PPA, embora você ainda receba a nova versão estável. Além disso, note que a próxima versão do Kubuntu 18.04 LTS será iniciada com o ambiente de trabalho KDE Plasma 5.12 LTS por padrão.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário