O Andreas Jaeger da SUSE escreve em uma postagem de blog sobre a ferramenta atualizada do sistema operacional SUSE Linux Enterprise Server 12 e as novas ferramentas de desenvolvedor que traz.
O artigo observa o fato de que, com o lançamento do GNU Compiler Collection 7, a equipe do GCC trouxe inúmeras melhorias para desenvolvedores, incluindo melhores diagnósticos, suporte DWARF 5, além de suporte para o padrão C ++ 17.
O GCC 7 também contém passes de otimização aprimorados e aproveita alguns dos recursos dos processadores modernos e agora está disponível para todos os clientes do SUSE Linux Enterprise Server 12 com uma assinatura ativa.
Para oferecer suporte ao compilador GCC 7 no SUSE Linux Enterprise Server 12, a equipe SUSE também atualizou o software GNU Binutils e GNU Debugger (GDB) para as versões 2.29 e 8.0.1, respectivamente, na cadeia de ferramentas do desenvolvedor do sistema operacional.
"Essas atualizações estão disponíveis como parte da assinatura do SUSE Linux Enterprise Server. A coleção do compilador está disponível através do módulo Toolchain", disse Andreas Jaeger. "Binutils e GDB estão disponíveis como atualizações de manutenção normais".
O GNU Debugger 8.0.1 é uma adição bem-vinda, pois também adiciona suporte para o mais recente formato de depuração DWARF 5 usado pelo GCC, juntamente com o suporte de referências de rastreio C ++. Para mais detalhes sobre suas vantagens, verifique a história no blog .
Veja como instalar a nova linha de ferramentas no SLES 12
Os clientes do SUSE Linux Enterprise Server 12 que desejam tirar proveito da nova ferramenta e instalá-la em seus computadores terão de primeiro registrar o módulo Toolchain e depois instalá-lo através do YaST ou do Terminal usando o comando " zypper no gcc-7 ".
Após a instalação, eles poderão usar o GNU Compiler Collection 7 para compilar programas. Os novos pacotes são gcc-7 e g ++-7 (por exemplo, gcc-7 hello.c -o hello ). A versão GCC mais antiga ainda está disponível e pode ser usada com os comandos gcc ou g ++ .
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário