Os usuários do Linux agora podem instalar o Skype rapidamente em seus sistemas
O compromisso da Microsoft com o Linux cresce todos os dias, e depois de trabalhar com a comunidade de código aberto para melhorar o Skype, a empresa agora está lançando o aplicativo como um instante.
Com o suporte instantâneo, o Skype pode ser facilmente instalado no Linux Mint , Manjaro , Debian , Arch Linux, OpenSuSE , Solus e Ubuntu e, além disso, os usuários podem receber atualizações automáticas sempre que novas versões estejam prontas.
Isso ajuda a Microsoft a garantir que as melhorias mais recentes estão sempre disponíveis para todos os usuários de Linux e, a partir de quão rápido o ecossistema de snaps expandiu desde o lançamento em 2016, o gigante do software fez a chamada certa abraçando-os com o Skype.
Microsoft e Canonical, agora são BFFs
A Microsoft obviamente usou esta ocasião para louvar o Skype para Linux e encaixar, dizendo em um comunicado de imprensa publicado junto com a Canonical que todo o objetivo desta decisão era disponibilizar novos recursos para todos de forma tão harmoniosa quanto possível.
"Queremos ser capazes de oferecer a mesma experiência de alta qualidade no Linux, como fazemos em outras plataformas. Snaps nos permitem fazer exatamente isso, dando-nos a capacidade de empurrar os recursos mais recentes diretamente para nossos usuários, independentemente do dispositivo ou distribuição que eles usem ", disse Jonáš Tajrych, engenheiro sênior de software da Skype, Microsoft.
A Canonical, que se tornou um parceiro próximo da Microsoft nos últimos dois anos, também aplaudiu a decisão do gigante do software de liberar o Skype como um Snap, por isso, "coloca o usuário Linux em primeiro lugar".
O Skype sofreu uma grande revisão em 2017 e melhorou substancialmente na maioria das plataformas, já que a Microsoft migrou para novas infra-estruturas, cujo propósito parece estar transformando o serviço de uma solução de VoIP para uma aplicação de mensagens mais avançada disponível em plataforma cruzada.
Dado o crescente foco no Linux, a Microsoft não poderia deixar a fonte aberta, e o anúncio de hoje não é uma grande surpresa. Os tempos mudaram definitivamente, e enquanto o ex-CEO Steve Ballmer disse uma vez que o Linux era um câncer, a Microsoft agora reitera seu amor por Linux em todas as ocasiões.
Mostrar comunicado de imprensa
A Canonical, a empresa por trás do Ubuntu, anuncia hoje que o Skype está agora disponível como um formato instantâneo de embalagem de aplicativos Linux. Disponível a partir de hoje, o lançamento significa que o Skype pode entregar seu serviço de comunicação para uma ampla gama de usuários de Linux, incluindo milhões no Ubuntu.
O Skype é usado por milhões de usuários em todo o mundo para fazer chamadas gratuitas de vídeo e voz, enviar arquivos, vídeos e mensagens instantâneas e compartilhar as ocasiões especiais e os momentos do dia a dia com as pessoas que mais importam.
O Skype voltou para encaixes para garantir seus usuários no Linux, são automaticamente entregues à sua versão mais recente após a liberação. E com o recurso de roll-back do snaps, em que os aplicativos podem retornar à versão de trabalho anterior no caso de um bug, os desenvolvedores do Skype podem garantir uma experiência de usuário perfeita.
O snip Skype funcionará de forma nativa em todas as distribuições Linux que suportam encaixes instantâneos, incluindo Linux Mint, Manjaro, Debian, Arch Linux, OpenSUSE, Solus e Ubuntu. Esta aplicação de desktop Skype é compatível em toda a ampla plataforma de plataformas Linux, abrindo-a a um maior número de dispositivos e a milhões de usuários.
"O Skype tem permitido as conversas do mundo há mais de dez anos", disse Jonáš Tajrych, engenheiro sênior de software da Skype, Microsoft. "Queremos ser capazes de oferecer a mesma experiência de alta qualidade no Linux, como fazemos em outras plataformas. Snaps nos permitem fazer exatamente isso, dando-nos a capacidade de empurrar os recursos mais recentes diretamente para nossos usuários, independentemente do dispositivo ou distribuição que eles usem ".
"Estamos muito satisfeitos em receber o Skype no ecossistema de encaixe", disse Jamie Bennett, vice-presidente de Engenharia, Dispositivos e IoT da Canonical. "O Skype e o número cada vez maior de encaixes que ele se junta, parece colocar o usuário do Linux em primeiro lugar, permitindo que eles aproveitem as versões mais recentes após a liberação e ofereçam uma gama mais ampla de aplicativos para os usuários escolherem." Os
snaps são pacotes de pacotes em contêineres, Concebido para funcionar de forma segura em qualquer ambiente Linux em dispositivos desktop, nuvem e IoT. Milhares de snaps foram lançados desde 2016, com o seu recurso proveniente das atualizações automáticas e recursos de roll-back, além de benefícios de segurança, permitindo uma maior flexibilidade para os desenvolvedores, por um lado, e uma experiência mais perfeita para os usuários, por outro.
O Skype está disponível para download como um snap clicando aqui ou executando snap install -classic skype.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário