quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018
O Fedora 28 esperará que o PSR da Intel ainda conserve o poder do laptop
Confira!!
O desenvolvedor da Red Hat, Hans de Goede, esteve recentemente em missão para melhorar a vida da bateria do Linux no Fedora. Agora que o gerenciamento de energia do link SATA é melhor manipulado e outros ajustes, seu último objetivo é obter o suporte do Auto-atualização de painel (PSR) da Intel habilitado.
A Auto-atualização do painel está disponível há anos, mas não está habilitada por padrão, pois, para algum hardware, ele pode ter problemas. O PSR faz parte do padrão Embedded DisplayPort (eDP) para conservar o poder ao atualizar os pixels da tela diretamente quando o conteúdo da tela não está mudando. O PSR é suportado por laptops / ultrabooks com painéis baseados em eDP nos últimos anos, mas novamente algum hardware peculiar pode ter problemas com esta funcionalidade habilitada.
Hans está à procura de usuários para experimentar o Self Self Refresh do painel em seus sistemas para ver se isso funciona. A ativação do Auto-atualização do painel em qualquer sistema semi-recente pode ser feita iniciando com i915.enable_psr = 1 como parâmetro da linha de comando do kernel. Para mais informações sobre o feedback que Hans está procurando, veja a postagem do blog .
Dependendo dos resultados do PSR, ele espera incorporar uma lista negra ou uma lista branca para permitir automaticamente o Auto-Atualização do Painel onde seja seguro para a próxima versão do Fedora. O PSR pode reduzir o uso de energia do Linux em mais metade do Watt ou assim.
Fonte
Até a próxima!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário