sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
O POWER traz chaves de proteção de memória, OCXL OpenCAPI Driver para o kernel Linux 4.16
Saiba mais!!
As atualizações do código da arquitetura POWER foram enviadas nesta sexta-feira para o kernel Linux 4.16 e traz alguns presentes se você estiver usando algum hardware PPC (PowerPC) moderno.
Primeiro, o POWER no kernel Linux 4.16 é um suporte para as teclas de proteção de memória "pkeys" nas criações POWER 7/8/9 com a tabela de hash MMU. Isso ocorre depois que a Intel aprovou o suporte da chave de proteção de memória para o hardware nos lançamentos recentes do kernel Linux 4.x.
As teclas de proteção de memória PowerPC permitem a aplicação de proteções baseadas em páginas. Os patches do PowerPC pkey explicaram: "Um processo aloca uma chave e associa-a a um intervalo de endereços dentro do espaço de endereço. O processo então pode definir dinamicamente as permissões de leitura / gravação na chave sem envolver o kernel. Qualquer código que viole a permissão do espaço de endereço; conforme definido pela chave associada, receberá uma falha de segmentação. "
Outra adição notável é o driver OCXL para suportar a Interface de Processador de Acelerador Coerente Aberto, o OCAPI. O OCXL / Open Coherent Accelerators permite que os aceleradores FPGA sejam conectados de forma coerente a uma CPU através de um link CAPI aberto. Os programas de espaço para usuários podem então acessar os aceleradores via / dev / ocxl /. Geração atual O OpenCAPI 3 usa uma E / S Bluelink 25G compartilhada pela interface NVLink 2.0. Além da IBM estar envolvida com isso, a AMD, o Google, a NVIDIA e outros têm interesse em OpenCAPI para uma interface de acelerador externo para GPUs, ASICs, FPGAs e muito mais. Informações adicionais sobre o OpenCAPI estão disponíveis no OpenCAPI.org .
A lista completa de mudanças POWER para a janela de mesclagem do Linux 4.16 pode ser encontrada através deste pedido .
Fonte
Até a próxima!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário